Exatamente como era esperado, o Esporte Clube Vitória divulgou nesta sexta-feira uma nota comunicando o afastamento dos jogadores, Juninho, Benítez, Wesley, Erick, Maurício Cordeiro, Cleber, Thales, Jeferson e Gabriel Silva. Segundo o clube, esses jogadores vão treinar à parte a partir da próxima segunda-feira (15) em horário diferente ao elenco principal. O lateral-esquerdo argentino Oswaldo Arroyo com contrato encerrado agora em abril já foi embora.
No total foram 10 jogadores, ainda assim, trata-se de uma lista modesta considerando aqueles que se foram e generosa para aqueles que ficaram. Um exemplo, é o atacante Neto Baiano que por agora continua no clube para o Brasileiro da Série B que para o Vitória começa no dia 27 na cidade de Ribeirão Preto local onde enfrenta o Botafogo-SP.
O jogador, de 36 anos, assinou contrato apenas até o final de maio, com possibilidade de renovação até o fim de novembro, quando termina a Série B. O salário do atacante depende de gatilhos a partir da produtividade, presença nos jogos e gols marcados. Até agora Neto Baiano atuou em 9 oportunidades, porém não marcou nenhum gol. Antes de ter seu contrato encerrado, Neto Baiano ainda poderá disputar os seis primeiros jogos do Leão no Brasileiro da Série B.