Rogério decide e Bahia arranca empate com o Bahia de Feira no 1º jogo da final do Baianão

Rogério saiu do banco para empatar a partida aos 52 minutos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em final inédita pelo Campeonato Baiano e pela primeira vez com a utilização do árbitro de vídeo (VAR) que foi determinante na partida ao anular um gol (ilegal) do time visitante, Bahia de Feira e Bahia iniciaram neste domingo a decisão do Estadual no Estádio Joia da Princesa, mas ficaram no empate por 1 a 1, resultado que deixa a decisão mais do que aberta para o duelo de volta na Arena Fonte Nova. Bruninho marcou para o Tremendão, enquanto o contestado Rogério saiu do banco para marcar o gol de empate para o Esquadrão que não fez uma boa partida.

Bahia e Bahia de Feira voltam a se encontrar no próximo domingo (21), às 16h, agora na Arena Fonte Nova. Quem vencer, levanta a taça de campeão baiano. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. O time feirense terá a semana toda para se preparar, enquanto o Tricolor Baiano na quinta-feira enfrenta o Londrina, às 20h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

 

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com chances dos dois lados, porém, o Bahia de Feira foi mais feliz e eficiente para abrir o placar aos 26 minutos com o meia-atacante Bruninho, minutos após Deon carimbar a trave em cabeçada. O Bahia, de Roger Machado, abusou dos erros de passe e criou as melhores oportunidades com o centroavante Fernandão que teve por baixo umas quatro chances de gol, no entanto, faltou capricho nas conclusões e também sorte em uma das jogadas que beijou o travessão do goleiro Jair.

Aos 9 minutos do segundo tempo, tivemos um momento histórico. O árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, com a arbitragem anulando o que seria o segundo gol do Bahia de Feira, em mais um erro de Ernando que bateu cabeça em quase todos os lances. Na reta final da partida, o Bahia de Feira perdeu o volante Gabriel Bispo expulso e ainda assim seguiu atacando e perdendo gols, porém, foi castigado aos 52 minutos com o gol de Rogério, empatando o duelo por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor Hugo e Cazumba; Capone, Bruninho (Edimar) e Bispo, Jarbas (Ebinho); Deon e Vitinho (Menezes). Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

 

Deixe seu comentário

13 Comentário

  1. Its like you learn my mind! You seem to know so much
    about this, like you wrote the e book in it or something.
    I think that you just can do with a few % to force the message home
    a bit, but other than that, that is magnificent blog.
    A great read. I will certainly be back.

  2. O time dos sonhos de itinga se cagou todo para empatar com o mega, top, gigante, jahia de feira, que merecia meter uns cinco.
    Série B tá chegando para a sardinhada

  3. Alguém pode dizer oq Fernandão tá fazendo no Bahia? Temos gratidão pelo passado dele, mas ele não tem a minima condição de vestir a camisa de um time de 1 divisão, pelo amor de Deus, vamos ter cuidado com isso. Ernando Idem

  4. Fernando muito mal hoje. Nino Paraíba idem, aliás, grande parte do time hoje não foi bem. Ganhou porque a camisa pesou, e claro, a expulsão abriu mais espaços. Nítido que, podemos ter o melhor técnico do mundo e não vamos conseguir manter uma sequência de jogos de qualidade.

    Hoje eu não vi uma triangulação, infiltrações, aproximação dos setores, enfim, nada que vale ser ressaltado na partida. A diretoria juntamente com RM vai ter trabalho.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*