Rogério decide e Bahia arranca empate com o Bahia de Feira no 1º jogo da final do Baianão

Rogério saiu do banco para empatar a partida aos 52 minutos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em final inédita pelo Campeonato Baiano e pela primeira vez com a utilização do árbitro de vídeo (VAR) que foi determinante na partida ao anular um gol (ilegal) do time visitante, Bahia de Feira e Bahia iniciaram neste domingo a decisão do Estadual no Estádio Joia da Princesa, mas ficaram no empate por 1 a 1, resultado que deixa a decisão mais do que aberta para o duelo de volta na Arena Fonte Nova. Bruninho marcou para o Tremendão, enquanto o contestado Rogério saiu do banco para marcar o gol de empate para o Esquadrão que não fez uma boa partida.

Bahia e Bahia de Feira voltam a se encontrar no próximo domingo (21), às 16h, agora na Arena Fonte Nova. Quem vencer, levanta a taça de campeão baiano. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. O time feirense terá a semana toda para se preparar, enquanto o Tricolor Baiano na quinta-feira enfrenta o Londrina, às 20h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

 

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com chances dos dois lados, porém, o Bahia de Feira foi mais feliz e eficiente para abrir o placar aos 26 minutos com o meia-atacante Bruninho, minutos após Deon carimbar a trave em cabeçada. O Bahia, de Roger Machado, abusou dos erros de passe e criou as melhores oportunidades com o centroavante Fernandão que teve por baixo umas quatro chances de gol, no entanto, faltou capricho nas conclusões e também sorte em uma das jogadas que beijou o travessão do goleiro Jair.

Aos 9 minutos do segundo tempo, tivemos um momento histórico. O árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, com a arbitragem anulando o que seria o segundo gol do Bahia de Feira, em mais um erro de Ernando que bateu cabeça em quase todos os lances. Na reta final da partida, o Bahia de Feira perdeu o volante Gabriel Bispo expulso e ainda assim seguiu atacando e perdendo gols, porém, foi castigado aos 52 minutos com o gol de Rogério, empatando o duelo por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor Hugo e Cazumba; Capone, Bruninho (Edimar) e Bispo, Jarbas (Ebinho); Deon e Vitinho (Menezes). Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

 

Deixe seu comentário

56 Comentário

  1. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

  2. Its like you learn my mind! You seem to know so much
    about this, like you wrote the e book in it or something.
    I think that you just can do with a few % to force the message home
    a bit, but other than that, that is magnificent blog.
    A great read. I will certainly be back.

  3. O time dos sonhos de itinga se cagou todo para empatar com o mega, top, gigante, jahia de feira, que merecia meter uns cinco.
    Série B tá chegando para a sardinhada

  4. Alguém pode dizer oq Fernandão tá fazendo no Bahia? Temos gratidão pelo passado dele, mas ele não tem a minima condição de vestir a camisa de um time de 1 divisão, pelo amor de Deus, vamos ter cuidado com isso. Ernando Idem

  5. Fernando muito mal hoje. Nino Paraíba idem, aliás, grande parte do time hoje não foi bem. Ganhou porque a camisa pesou, e claro, a expulsão abriu mais espaços. Nítido que, podemos ter o melhor técnico do mundo e não vamos conseguir manter uma sequência de jogos de qualidade.

    Hoje eu não vi uma triangulação, infiltrações, aproximação dos setores, enfim, nada que vale ser ressaltado na partida. A diretoria juntamente com RM vai ter trabalho.

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*