Emprestado pelo Avaí ao Vitória até o final da temporada, o lateral-esquerdo Capa teve seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e, com isso, fica apto para entrar em campo e já pode fazer sua estreia na decisão contra o Fortaleza, na segunda-feira, às 21h30, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Antes de acertar com o Leão, Capa defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista deste ano e atuou em 11 partidas, sendo dez como titular. Ele disputará posição com Fabrício, Juninho, Arroyo e Marcelo Benítez.
Edson Carlos Santos Lima Junior, mais conhecido como Capa, é natural de Serrinha na Bahia, porém, começou sua carreira no Grêmio Osasco. Passou ainda por Marcílio Dias, Atlético H Aichinger, Guarani-SC, Operário Ferroviário até chegar ao Avaí onde ganhou destaque nas temporadas 2016 e 2017 atuando 75 vezes. Foi emprestado ao Sport-PE em 2018, mas não vingou e jogou apenas 6 partidas. Retornou ao Avaí no mesmo ano e atuou 34 vezes anotando 2 gols. Em 2019, foi emprestado ao São Caetano e fez 11 jogos no Paulistão. Sua equipe ficou na lanterna do Grupo A e não avançou às quartas de final.
FICHA TÉCNICA
Nome: Edson Carlos Santos Lima Junior
Nascimento: 07 de dezembro de 1992, em Serrinha (BA)
Altura: 1,70m
Pé: canhoto
Clubes: Grêmio Osasco, Marcílio Dias, Atlético-SC, Guarani-SC, Operário Ferroviário, Guarani-SC, Avaí, Sport e São Caetano