Novo treinador, Roger Machado se apresenta ao Bahia na quinta-feira

Roger assinou contrato até o final de 2020

Oficializado como novo treinador do Bahia na noite de ontem (02) para substituir Enderson Moreira, o gaúcho Roger Machado desembarca na capital baiana na quinta-feira para se apresentar ao novo clube. O técnico assinou contrato até o final de 2020 e chega trazendo na bagagem o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan. Sua estreia será na próxima terça-feira, contra o CRB, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

No tempo que estava desempregado (desde julho de 2018 quando deixou o Palmeiras), o treinador foi procurado por alguns clubes, mas sempre deixou claro sua recusa em assumir uma equipe no meio da temporada. Ele já esteve na pauta de clubes como Flamengo, Santos e Goiás. No Palmeiras, Roger foi demitido com 68% de aproveitamento: 27 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ele foi substituído por Felipão, que levou o clube ao título brasileiro do ano passado.

 

Após se aposentar como jogador, em 2008, defendendo o Fluminense, Roger se tornou auxiliar técnico e trabalhou no Grêmio entre 2011 a 2013. Em 2014, treinou seu primeiro time, o Juventude. Passou ainda por Novo Hamburgo, Atlético-MG e Palmeiras, mas foi no Grêmio seu maior destaque, colocando a equipe gremista na Libertadores e ficando conhecido por ser um treinador estudioso e de conhecimentos táticos.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*