Novidade: Bahia anuncia lançamento de ‘Camisa Camuflada’; Veja o vídeo

torcedor pode sair da sua casa e chegar em total segurança no estádio

Foto: Bahia

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou o lançamento da “Camisa Camuflada” como forma de promover a paz nos estádios durante o Campeonato Brasileiro. A peça possui design neutro, mas, quando o torcedor entra no estádio, ela se transforma nas cores do Bahia e revela o escudo tricolor. Assim, o torcedor pode sair da sua casa e chegar em total segurança no estádio, mesmo num clássico em que não haja torcida única.

Segundo o sociólogo Mauricio Murad, o Brasil é o país onde mais morrem torcedores em função de brigas e a camisa tem o objetivo de alertar a todos para esse grave problema. A tecnologia utilizada foi a CHROMOSONIC, em parceria com a empresa de tecnologia EJTECH e a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made. A camisa usa tecido e pigmentos especiais e realiza essa transformação de maneira automática, podendo ser acionada por botão ou via GPS.

 

A transformação completa da camisa ocorre em menos de um minuto tanto para revelar as cores do Bahia quanto para retornar ao seu estágio neutro.

“Pedir para que o torcedor se disfarce que só se revele quando chega no estádio, é na verdade uma grande crítica. Não podemos deixar o futebol brasileiro chegar a esse ponto”, diz Lênin Franco, gerente de negócios do clube. O vídeo de lançamento faz um convite à reflexão.

Neste domingo (28), a peça ficará em exibição no Museu do Futebol Brasileiro, em São Paulo, no Pacaembu, onde também ocorrerá a transmissão ao vivo de Bahia x Corinthians no telão. E quem for à Fonte Nova poderá conhecer a camisa na Loja Esquadrão.

Veja o vídeo abaixo:

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário