Lateral com boas passagens pelo Vitória reforça o Coritiba na Série B

Diogo Mateus fez parte do acesso do Vitória em 2015

Foto: Osmar Antônio/Banda B

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba apresentou esta semana mais dois reforços. Um deles é velho conhecido da torcida do Vitória. Trata-se do lateral-direito Diogo Mateus, com duas passagens pelo Leão (2015 e 2017), e que fez um bom Campeonato Paulista pela Ferroviária-SP esse ano, atuando 13 vezes e marcando 1 gol. O outro contratado é o atacante Lucas Tocantins, que disputou o Campeonato Paranaense pelo FC Cascavel.

O Coritiba, que será um dos adversários do Vitória na Série B, estreia no dia 29, uma segunda-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio Couto Pereira. Diogo Mateus fez parte da conquista do acesso do Vitória em 2015 e destacou a importância de manter uma regularidade na competição para terminar entre os quatro primeiros. Veja abaixo:

 

“Eu já vivi situações de série B, sei o quão importante é o time estar focado, manter uma regularidade, já que é um campeonato muito longo. A vontade de vencer tem que ser maior, não importa o campeonato. Em qualquer competição tem que ter um equilíbrio. Às vezes as coisas não vão acontecer da forma como a gente quer, mas vai na raça e na vontade. É importante que tenham as duas coisas, pois é impossível alcançar algo sem qualidade técnica. Aqui tem um grupo forte e estamos unidos para buscar coisas grandes”, disse, na entrevista de apresentação.

São Paulo (SP), Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel começou a carreira na base do Internacional e acumula passagens por FC Porto, Ponte Preta, Criciúma, Ferroviária e CRB. Teve duas passagens pelo Vitória, em 2015, quando chegou para disputa da Série B e atuou em 30 partidas, marcando 2 gols. E também em 2016, chegando na metade do ano para disputar o Brasieiro da Série A. Fez 17 partidas (sendo duas na Copa Sul-Americana), mas não permaneceu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário