Em final eletrizante, com direito a dois pênaltis assinados pelo VAR e muitas chances criadas pelos dois times, o Esporte Clube Bahia venceu o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Gilberto, convertendo penalidade aos 8 minutos do segundo tempo, e sagrou-se campeão baiano de 2019. O goleiro Anderson foi um dos personagens da partida defendendo o pênalti do meia-atacante Vitinho. Após 180 minutos e triunfo agregado por 2 a 1, o Esquadrão sagrou bicampeão seguido e o seu 48º título do Campeonato Baiano, o primeiro de Roger Machado à frente do tricolor.
Após o jogo, o atacante Gilberto fez questão de parabenizar o Bahia de Feira e exaltar a dedicação e muita luta do elenco do Esporte Clube Bahia que passou por semanas difíceis, mas foi coroado com o título do Campeonato Baiano neste domingo.
“Foram semanas difíceis. Trabalho, muita luta, dedicação, sendo coroado pelo título e gol decisivo. Fico muito feliz. Agradecer a Deus. Deus vem me honrando nos momentos difíceis. Muito feliz. O adversário é difícil, bem montado, está parabéns pelo campeonato que fez. O elenco também. O Anderson agarrou pênalti, eles são merecedores”, disse em entrevista à TV Bahia.
Veja abaixo o vídeo:
Bahia 1 x 0 Bahia-FS: Veja os melhores momentos da final do Baianão