Ex-Bahia marca, Atlético-MG vence de virada e respira na Libertadores

Sem querer querendo, Vinícius marcou o gol de empate do Galo

Depois de perder as duas primeiras partidas, o Atlético Mineiro entrou em campo nesta quarta-feira precisando desesperadamente do triunfo para se recuperar na Copa Libertadores. E venceu, mas no sufoco. Após tomar 2 a 0 no primeiro tempo, o Galo voltou para a etapa final disposto a reverter o placar e empurrado pelo seu torcedor, conseguiu a virada, vencendo por 3 a 2, com gols de com Maicon, do meia Vinícius (ex-Bahia) quase sem querer e do lateral Fábio Santos de pênalti. O ex-tricolor Vinícius saiu do banco e foi decisivo mudando a cara do time mineiro.

Com o resultado, o Atlético-MG que até então era o lanterna, soma seus primeiros 3 pontos na Copa Libertadores e sobe para o 3º lugar, ficando atrás do líder Cerro Porteño, que tem 9, e do vice-líder Nacional, com 6. O próximo adversário do Galo é o Cerro Porteño, quarta-feira que vem, às 19h15, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

 

A última participação do Atlético Mineiro na Libertadores foi na temporada 2017 quando avançou como líder na fase de grupos, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), porém, nas oitavas de final acabou sendo eliminado pelo Jorge Wilstermann. O Galo foi campeão do torneio pela primeira e única vez em 2013 batendo na final o Olimpia (PAR) nos pênaltis com o goleiro Victor sendo o principal destaque.

Veja o gol quase sem querer de Vinícius:

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*