“Eu pego uma estrutura tática muito bem montada pelo Enderson”, diz novo técnico do Bahia

Roger Machado concedeu entrevista ao canal TV Bahêa

Foto: Reprodução / TV Bahêa

O novo técnico do Bahia, Roger Machado, chegou na capital baiana na manhã desta quinta-feira. Nesta sexta-feira realiza seu primeiro treinamento no clube, logo após será apresentado oficialmente e já comanda o tricolor na próxima terça-feira quando enfrenta o CRB pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Em breve entrevista hoje à tarde, o treinador elogiou a estrutura do clube, diz conhecer quase todos os jogadores de elenco atual do Bahia e frisou que viu o Bahia ser campeão brasileiro em 1988.

Roger Machado assina contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e chega trazendo na bagagem o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan. Além do Palmeiras, seu último clube, Roger acumula passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Atlético Mineiro. Sua estreia será na próxima terça-feira, contra o CRB, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

“Eu pego uma estrutura tática muito bem montada pelo Enderson, mas claro que aí vai a minha pitada também. Eu gosto de um jogo mais apoiado, com posse de bola, mas não a posse de bola como fim, a posse de bola tem que ser meio para desequilibrar o adversário e ser agudo na direção do gol. Conheço praticamente todos os jogadores do Bahia. Com alguns eu joguei contra, com outros trabalhei, como: Douglas, Clayton, Artur… Alguns já admirava de ver jogar. Uns jovens de grande valor, outros mais experientes e com uma história vitoriosa dentro do clube. São qualidades e capacidades diferentes que dão ao treinador a possibilidade de optar por diferentes sistemas”

Veja trecho da entrevista abaixo



 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*