CRB x Bahia, pela Copa do Brasil: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Esquadrão vem de eliminação precoce na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Falar ou comentar sobre a desclassificação do Bahia na Copa do Nordeste, já perdeu o sentido e o cabimento. Agora o tricolor de aço, se com a moral baixa ou não, e Cláudio Prates como interino, enfrenta hoje à noite o CRB, pela Copa do Brasil e nada melhor que um triunfo para encaminhar a classificação além de abrandar e arrefecer as contrariedades dos torcedores. Como diz na bela canção do saudoso Paulo Vanzolini eternizada na voz de Beth Carvalho, “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”.

O adversário, será o CRB, este sim, classificado na Copa do Nordeste em jogo que acontece nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h15. Os clubes se enfrentaram ainda este ano pela primeira rodada da Copa do Nordeste registrando o empate em 1 x 1 na Fonte Nova.

 

A partir de agora, o sistema será pelo antigo mata-mata. Uma lá outra aqui, igualdade no placar teremos pênaltis. Já não existe o gol qualificado, portanto, 0 x 0 lá 1 x 1 aqui a solução será via as cobranças das penalidades. O segundo jogo acontece em Salvador no próximo dia 9, (terça-feira) sendo que o sobrevivente terá o seu adversário na quarta fase através de sorteio.

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o tricolor enfrentou adversários sem equivalência. Na verdade encarou clubes no estágio anterior ao profissionalismo. Rio Branco-AC quando ficou no empate e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte quando venceu por 1 x 0 levando sufoco. Já os alagoanos empataram com Brasiliense, em 0 a 0, e 1 x 1 contra o Goiás, avançando em direção ao Bahia através do melhor aproveitamento nos pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário