Contra o Bahia (FS), Bahia chega à marca de 70 decisões de Campeonato Baiano

Bahia foi vice-campeão em 22 vezes no Campeonato Baiano

Bahia e Bahia de Feira decidem no próximo Domingo o Campeonato Baiano, aliás, uma decisão inédita. No primeiro jogo, 1 x 1 no Estádio Jóia da Princesa em Feira de segundo. O segundo que acontece neste Domingo agora na Arena Fonte Nova, quem vencer, leva o titulo qualquer empate a solução para o desempate será através das cobranças dos pênaltis, novidade do regulamento neste ano.

Essa será a 70ª decisão de Campeonato Baiano do Esporte Clube Bahia. No longo dos anos venceu 47, sendo derrotado em finais em 22 oportunidades, sendo 21 em confortos com o Esporte Clube Vitória (creio) e um segundo quando o adversário foi o Fluminense de Feira. ( 1963) quando empatou em 1 x 1 em Feira de Santana e perdeu na Fonte Nova por 2 x 1. O Fluminense voltou a conquistar o time em 1969, porém, neste ano a vitima foi o Esporte Clube Vitória



O vencedor do Campeonato Baiano este ano vai levantar um troféu histórico. A taça de 82 centímetros de comprimento e aproximadamente 12 quilos, nome do campeonato em alto relevo, com fundo fosco e relevo polido banhado a ouro, ficará de posse definitiva do clube campeão.

Na sede da Federação Bahiana de Futebol ficará exposta uma réplica, onde serão acrescentados, anualmente, os escudos dos campeões de cada edição.

“A taça foi toda repaginada pela FBF. Procuramos estabelecer um visual inovador e o modelo se torna oficial, ou seja, será fixo do estadual a partir deste ano”, explicou o presidente da FBF, Ricardo Lima em entrevista publicada no site oficial da Federação Bahiana de Futebol

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*