Confira o histórico de confrontos de Bahia x Corinthians pelo Brasileiro

Em 2018, o Esquadrão venceu jogando na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A começa para Bahia e Corinthians neste domingo, em partida marcada para às 16h, na Arena Fonte Nova, com promessa de grande público. Em 2018, as equipes fizeram o dever de casa quando se enfrentaram pelos dois turnos do Brasileirão. O Esquadrão venceu por 1 a 0 em Salvador com gol do chileno Mena aos 45 minutos do 2º tempo. Já em Itaquera, o Tricolor deu trabalho ao Timão e chegou a empatar com Clayton na parte final, porém, Danilo que já havia anotado o primeiro gol, decretou o triunfo corintiano nos acréscimos.

No total, os times já se enfrentaram 47 vezes pelo Campeonato Brasileiro (de 1968 a 2018). O Corinthians levou a melhor em 22 partidas, enquanto o Bahia triunfou 12 vezes. Tiveram ainda 13 empates. São 44 gols marcados pelos tricolores e 64 pelos corintianos ao longo da história dos confrontos.

 

A novidade do Tricolor para a partida é o lateral-direito Ezequiel, recém-contratado e já regularizado. O zagueiro Lucas Fonseca, ausência contra o Londrina, volta ao time, assim como o volante Elton, que foi liberado para resolver problemas pessoais. Já o goleiro Douglas, recuperado de lesão, também participou da última atividade antes da partida e vira opção para Roger Machado. O zagueiro Jackson e o atacante Élber seguem vetados.

Onde assistir: O jogo será transmitido pela TV Globo, para os Estados de São Paulo, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins e estados das regiões Norte (exceto Amazonas e Amapá) e Centro-Oeste, com narração de Cléber Machado e comentários de Walter Casagrande e Gustavo Castelucci.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário