Juntando os cacos da eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste que culminou com a demissão do técnico Enderson Moreira, e sem tempo para lamentações, o Esporte Clube Bahia já volta à campo nesta terça-feira (02) para enfrentar o CRB, às 19h15, no Estádio do Rei Pelé, em Maceió. O Esquadrão será comandado interinamente por Cláudio Prates. O jogo de volta será no dia 9 de abril, também às 19h15, na Arena Fonte Nova.
Para chegar nesta fase, o Esporte Clube Bahia eliminou o Rio Branco, no Acre, empatando por 2 a 2, amparado pelo regulamento que garante a classificação na 1ª fase mesmo com empate ao time melhor ranqueado na CBF. Na segunda fase, o Tricolor despachou o Santa Cruz de Natal, vencendo por 1 a 0. O CRB também teve dificuldades nas fases anteriores. Passou pelo Brasiliense na 1ª fase empatando sem gols e depois um novo empate com o Goiás e venceu nos pênaltis (3 x 2).
Veja abaixo como o Bahia deve entrar em campo:
A escalação do Bahia é uma completa incógnita para a partida desta terça-feira, já que o time fez apenas um treino tático sob o comando de Cláudio Prates. Gregore, Jackson e Douglas Friedrich (lesionados) são desfalques.
Provável escalação: Anderson, Nino Paraíba (Flávio), Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Elton; Élber (Artur), Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke; Fernandão (Gilberto);
Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).