Com time SUB-23, Athletico é campeão paranaense nos pênaltis.

- Foto: Valquir Aureliano

O Athletico Paranaense é outro clube que levantou o caneco do estadual na temporada 2019. O título foi conquistado nesse domingo (dia 21) com a vitória nos pênaltis sobre o Toledo, por 6 a 5, no segundo jogo da final. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 0 para o Furacão. No primeiro jogo da final, em Toledo, o time do Interior venceu por 1 a 0. Com isso, a equipe da capital precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Como ganhou por um gol, a decisão foi nos pênaltis.

Esse foi o 25º título do Athletico no Campeonato Paranaense em toda história. O maior campeão do Estado é o Coritiba, com 38 títulos estaduais. O Toledo nunca conquistou o Paranaense. Em 2019, o Furacão usou apenas a equipe de aspirantes em todas as partidas da competição.



O jogo registrou o maior público do Paranaense 2019, com 29.130 pessoas na Arena da Baixada. O recorde anterior era do Atletiba da final do segundo turno, com 15.215 pagantes, no mesmo estádio. A melhor marca do clube em 2019 foi contra o Boca Juniors, na Libertadores, com 33.658 pagantes na Arena da Baixada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário