Clube da Série A demite treinador após goleada sofrida na Libertadores

Galo acumula 3 derrotas em 4 jogos na Libertadores

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Após goleada (por 4 a 1) sofrida para o Cerro Porteño na quarta em Assunção, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B, o Atlético Mineiro anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Levir Culpi. Segundo informações do site Globoesporte, o treinador se reuniu com o presidente no fim da manhã desta quinta, na sede do clube, no bairro de Lourdes, e foi comunicado sobre o desligamento.

O Atlético-MG sofreu a terceira derrota em quatro jogos pela fase de grupos da Libertadores. Com o resultado negativo, são remotas as chances de classificação do Alvinegro para a próxima fase da competição. Era a quinta passagem de Levir pelo Galo. O técnico voltou ao clube em outubro do ano passado, substituindo Thiago Larghi. Após o treinador assumir equipe, o Atlético-MG terminou o Brasileirão 2018 na sexta posição, conquistando vaga na pré-Libertadores.

 

Nesta temporada, com Levir no comando, foram 22 partidas, entre o Campeonato Mineiro e Libertadores, com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo três delas pela competição internacional. Ele deixa o clube às vésperas do primeiro clássico diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário