Baianão: “O favoritismo é todo do Bahia”, diz presidente do Bahia de Feira

"Tenho certeza que o Bahia de Feira vai subir vários degraus"

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Melhor equipe da primeira fase em que terminou como líder, com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, 18 gols marcados e 12 sofridos, o Bahia de Feira passou pelo Vitória da Conquista e agora fará uma final inédita no Campeonato Baiano, contra o xará Bahia, com o primeiro duelo acontecendo no Joia da Princesa e o segundo na Arena Fonte Nova. O Tremendão vai em busca do segundo título. Em 2011, desbancou o Vitória em pleno Barradão.

O presidente Jodilton Souza parabenizou aos jogadores do Tremendão pela classificação conquistada no domingo e já projeta as decisões pela final da competição e coloca todo o favoritismo para o Bahia que tentará levantar a sua 48ª taça. Porém, o mandatário garante que o Bahia de Feira vai entrar em campo para tentar superar o Esquadrão.

“Nós entendemos que o favoritismo é todo do Bahia e agora vamos tentar superá-los, preparar esses guerreiros. Feira de Santana está de parabéns, o Bahia de Feira está de parabéns, quem gosta do futebol está de parabéns. Tenho certeza que o Bahia de Feira vai subir vários degraus em busca de competições nacionais como a Série C, uma Série B e até uma Série A”

 

O presidente do Bahia de Feira está confiante em repetir o feito de 2011 e levantar o seu segundo troféu do Campeonato Baiano. Em 2011, comandado por Arnaldo Lira, o Tremendão desbancou o Vitória na final empatando por 2 a 2 no Joia da Princesa e vencendo por 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas.

“Estamos muito felizes. Vários fatores levaram a gente chegar à final. Nossa equipe trabalhou muito na pré-temporada, desde setembro que os meninos estão aqui. Fizemos um campeonato bastante arrumado, organizado. Foi uma equipe que não perdeu em casa. Em 11 jogos só perdemos um com a expulsão de Deon, no início contra o Atlético [de Alagoinhas]. Quem sabe não repetimos o que fizemos em 2011 contra o Vitória?”

Bahia e Bahia de Feira se enfrentam nos dias 14 e 21 de abril. A primeira partida será o mando do Tremendão e já tem local definido, confirmado pelo presidente do time feirense, Jodilton Souza. Os primeiros 90 minutos serão realizados no Estádio Joia da Princesa, já que o regulamento da competição não permite um estádio com menos de quatro mil lugares para mandar uma final, e a Arena Cajueiro só suporta 3 mil pessoas. A volta será na Arena Fonte Nova.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário