Bahia é derrotado pelo São Paulo na estreia do Brasileiro SUB-17

Esquadrão agora pensa no clássico BA-VI do dia 24

Foto - Igor Amorim / saopaulofc

O time juvenil do Esporte Clube Bahia estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro Sub-17, torneio que é novidade na base brasileira. Na tarde desta quarta-feira (17), o Esquadrãozinho foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, com gol marcado por Pedro, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, em partida que aconteceu no CFA Presidente Laudo Natel.

O gol saiu após jogada de Vinícius aos 26 minutos. O garoto driblou os defensores do tricolor pela direita da área e foi derrubado. Na cobrança, rasteira, Pedro abriu o placar para os são-paulinos. Em busca de mais gols, os são-paulinos insistiram no ataque, e a melhor oportunidade saiu dos pés de Juan em chute cruzado pela esquerda, mas o goleiro impediu o gol.

Na próxima rodada, teremos clássico BA-VI. Bahia e Vitória se enfrentam no dia 24 de abri, às 15h, com o local da partida ainda a definir. Já o São Paulo visita o Corinthians, no dia 23, às 15h, no Parque São Jorge. O Vitória estreia na competição nesta quinta-feira, enfrentando o Internacional no Estádio do Barradão.

 

O Campeonato Brasileiro juvenil reúne as 20 equipes com melhor colocação no ranking nacional da CBF. Os times são divididos em dois grupos, que jogam em turno único, e os quatro melhores avançam às quartas de final. O Esporte Clube Bahia está no Grupo B e, além do São Paulo, vai enfrentar Grêmio, Flamengo, Chapecoense, Corinthians, Vitória, Internacional, Botafogo e América-MG na primeira fase.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*