Bahia brilha dentro de campo e também nas arquibancadas da Fonte Nova

Bahia registrou o 2º maior publico da rodada

O Esporte Clube Bahia com a força da torcida registrou a segunda melhor média de publico da rodada com 29.294 pagantes na Arena Fonte Nova, enquanto, o afamado Flamengo colocou 29.459 no estádio do Maracanã onde venceu o Cruzeiro por 3 x 1.
Foto - Felipe Oliveira

Assim como aconteceu com os jogos de sábado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, os mandantes exerceram com autoridade suas condições de dono da propriedade. Sábado todos, no domingo apenas Grêmio e Fluminense perderam diante da sua torcida, em um resultado inesperado pela força do time gaúcho quando dentro o seu cercado. No caso do Fluminense, nada que surpreenda já que o clube passa por um momento de crise.

Quem exerceu com truculência foi Ceará que estreou o técnico Enderson Moreira e goleou o CSA, que, aliás, já entra na competição com a corda do pescoço e suas chances de botar a cabeça do lado de fora me parece bem improvável pelo orçamento reduzido para boas contratações. Ainda assim, contratou cerca de 30 jogadores no estilo Apodi e Pablo Armero, ambos laterais, ambos com passagem pelo Bahia.

Outro truculento foi o Atlético Paranaense que no seu tradicional reduto aplicou 4 x 1 no Vasco da Gama, indicando que vai dá trabalho como o faz na Copa Libertadores. Palmeiras não ficou atrás, sem piedade estragou a festa de retorno do Fortaleza aplicando 4 x 0, talvez fazendo o técnico Rogério Ceni se auto-questionar se de fato foi uma boa ideia recusar a proposta do Clube Atlético Mineiro.



Já o Esporte Clube Bahia também fez o dever de casa. Venceu o sempre afamado Corinthians pelo placar de 3 x 2 e iniciou a campanha que justamente esperamos e como foi planejado pela direção: acabar a competição acima da posição do ano passado, a décima primeira. Portanto, qualquer posição, além, terá a sensação exata da pretensão tricolor bem ao estilo da galinha que em milho em milho lota o papo e se sustenta, ou seja, devagar e sempre. O tricolor de aço encerra a rodada na sétima posição de uma tabela de classificação ainda embolada.

A rodada foi encerrada no domingo uma derrota acachapante do Fortaleza que estava 12 anos fora da elite do futebol nacional. Deu azar, estreou justamente longe de casa enfrentando um dos favoritos da competição, o Palmeiras, moral, não resistiu e caiu por 4 x 0 no Allianz Parque começando a competição de forma preocupante já que encerrou a rodada inaugural abraçado com o CSA nas últimas posições, justamente dois nordestinos mostrando que o sofrimento é crônico.

O Fluminense do Rio de Janeiro do técnico-cientista Fernando Diniz continua JOGANDO MUITO e ganhando pouco. Hoje caiu por 1 x 0 em pleno Maracanã para o Goiás que foi o único dos recém promovido que não foi derrotado da rodada inaugural da competição.

Dez jogos, 9 triunfos, nenhum empate, apenas dois  mandante derrotados. Quebra de uma invencibilidade de 22 jogos do Cruzeiro. 32 gols marcados, média de 3,2 por partida. Everaldo da Chapecoense, Bruno Henrique do Flamengo, Ricardo Bueno do Ceará e Zé Rafael do Palmeiras foram os artilheiros da rodada, cada um marcando dois gols. Palmeiras e Athletico Paranaense foram os clubes que vencerem sem sofrer. Diversas intervenções no árbitro de vídeo, em uma delas equivocada, a expulsão do goleiro João Carlos do CSA.

O Esporte Clube Bahia com a força da torcida registrou a segunda melhor média de publico da rodada com 29.294 pagantes na Arena Fonte Nova, enquanto, o afamado Flamengo colocou 29.459 no estádio do Maracanã onde venceu o Cruzeiro por 3 x 1 e registrou o maior público da rodada.

 

Veja a tabela de classificação

Sábado, 27 de abril
16h – São Paulo 2 x 0 Botafogo
19h – Atlético Mineiro 2 x 1 Avaí
19h – Chapecoense 2 x 0 Internacional
21h – Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Domingo, 28 de abril
11h – Grêmio 2 x 1 Santos
16h – Ceará 4 x 0 CSA
16h – Bahia 3 x 2 Corinthians
16h – Athletico Paranaense 4 x 1 Vasco
19h – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
19h – Fluminense 0 x 0 Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário