Bahia anuncia ex-técnico do Paraná para comandar o time de aspirantes

Dado Cavalcanti comanda o time no Brasileiro de Aspirantes

FOTO: GAZETA PRESS

Através de comunicado no seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do técnico Dado Cavalcanti, de 37 anos, para comandar a equipe sub-23, que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, previsto para iniciar no mês de junho. Ele assinou contrato válido até 30 de abril de 2020. Com isso, o auxiliar Cláudio Prates, que comandou o time em 2018 sendo eliminado na primeira fase, fica apenas com função na equipe profissional.

Pernambucano de Arcoverde, Dado Cavalcanti treinou o Paraná no início da temporada, porém, foi demitido após não conseguir classificar o time no Campeonato Paranaense. O treinador conquistou seis vitórias, sete empates e nove derrotas sob o comando do time paranaense. Na carreira, ele acumula passagens por Santa Cruz, Náutico, Ponte Preta, Ceará e Paysandu. Dado tem no seu currículo os títulos da Copa Verde, Campeonato Paranaense e Campeonato Mato-Grossense.

Veja abaixo o anúncio:

“Logo após a conquista de mais um título baiano, o Esquadrão anuncia uma nova fase para o time sub-23 do clube, qualificando o projeto iniciado em 2018.

A nova Equipe de Transição será comandada pelo técnico Dado Cavalcanti e funcionará como um elo entre categoria profissional e divisão de base, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos.

Pernambucano de 37 anos, Dado possui um vasto currículo, tendo treinado times como Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará e Paysandu. Seu último clube foi o Paraná, pelo qual disputou o Estadual deste ano e se desligou no início de abril.

Foi eleito melhor técnico pelo Santa (2010), Mogi Mirim (2013) e Paysandu (2016).

Dado foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Papão. Venceu também a Copa Pernambuco, em 2009, com o Santa Cruz. No ano seguinte, ainda à frente do time pernambucano, eliminou o Botafogo em pleno Engenhão, pela Copa do Brasil, levando o Santa para as oitavas de final.

O contrato com o Tricolor inicialmente vai até 30 de abril de 2020.

Cláudio Prates, que vinha dirigindo o então sub-23, seguirá como auxiliar técnico do Esquadrão”.

Deixe seu comentário

3 Comentário

  1. Hey! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  2. Um bom técnico no comando dos aspirantes dará bons frutos para o Bahia. Na conquista do campeonato brasileiro de 1988 havia 7 jogadores baianos. Precisamos evitar o exodus de atletas do interior da Bahia para sul do país. O Prates foi testado mas não foi aprovado e não sei se é uma boa ele ficar rondando a equipe de profissionais. Segue o planejamento

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*