Atacante do Bahia no TOP-10 dos jogadores mais decisivos de 2019

Gilberto já decidiu 9 partidas pelo Bahia, com gols ou assistência

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste final de semana, vamos conhecer a maioria dos campeões estaduais do futebol brasileiro na temporada 2019, com destaque para o Campeonato Baiano que registra uma final inédita entre Bahia e Bahia de Feira. No primeiro encontro, em Feira de Santana, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Joia da Princesa. Com isso, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente levanta a taça de campeão baiano.

Em matéria publicada pelo site GloboEsporte, o Espião Estatístico elaborou uma lista com os 10 jogadores mais decisivos da temporada até aqui e que podem decidir neste final de semana pelos seus respectivos clubes nas finais dos Estaduais, entre eles, está o centroavante Gilberto, artilheiro do Bahia no ano com 13 gols e responsável por três assistências. Destes, 8 gols e uma assistência saíram quando o time empatava ou perdia por um gol de diferença.

O critério para definição de um atleta decisivo é o momento do gol ou assistência na partida. Ou seja, se o jogador definiu para ajudar o time a desempatar um jogo naquele instante ou evitou uma derrota ele é considerado decisivo. Neste início de ano, oito jogadores dividem a liderança deste ranking. Todos já participaram de nove lances decisivos, seja com gols ou assistências para companheiros.

Veja o ranking completo abaixo

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário