Atacante do Bahia no TOP-10 dos jogadores mais decisivos de 2019

Gilberto já decidiu 9 partidas pelo Bahia, com gols ou assistência

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste final de semana, vamos conhecer a maioria dos campeões estaduais do futebol brasileiro na temporada 2019, com destaque para o Campeonato Baiano que registra uma final inédita entre Bahia e Bahia de Feira. No primeiro encontro, em Feira de Santana, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Joia da Princesa. Com isso, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente levanta a taça de campeão baiano.

Em matéria publicada pelo site GloboEsporte, o Espião Estatístico elaborou uma lista com os 10 jogadores mais decisivos da temporada até aqui e que podem decidir neste final de semana pelos seus respectivos clubes nas finais dos Estaduais, entre eles, está o centroavante Gilberto, artilheiro do Bahia no ano com 13 gols e responsável por três assistências. Destes, 8 gols e uma assistência saíram quando o time empatava ou perdia por um gol de diferença.

O critério para definição de um atleta decisivo é o momento do gol ou assistência na partida. Ou seja, se o jogador definiu para ajudar o time a desempatar um jogo naquele instante ou evitou uma derrota ele é considerado decisivo. Neste início de ano, oito jogadores dividem a liderança deste ranking. Todos já participaram de nove lances decisivos, seja com gols ou assistências para companheiros.

Veja o ranking completo abaixo

 

Deixe seu comentário

14 Comentário

  1. Elmer farias do facebook:

    Que má fase hein, quando não faz gol dá passe para os outros fazerem. Ta achando ruim? Traz Souza Caveirão, Roger, Potita… eram bem melhores né?
    Deixe de ser corneteiro. Pior seria se ele jogasse com esses times e não fizesse gol. O que importa é o Bahia ter o triunfo, independente de quem faça o gol.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*