Após contratar Omar, clube da Série C anuncia meia com passagens por Bahia e Vitória

Rafael Bastos, de 34 anos, estava jogando o Campeonato Indiano

Visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude acertou com mais um reforço conhecido no futebol baiano. Após anunciar o goleiro Omar, cria da base do Bahia, o clube gaúcho contratou o meia Rafael Bastos, de 34 anos, que despontou no Bahia e também jogou no Vitória. O jogador, que estava atuando no Campeonato Indiano pelo Mumbai City e em 2018 também vestiu a camisa do Remo, já treina no novo clube e está à disposição do técnico Marquinhos Santos.

“Eu conversei com o Marquinhos Santos e um grande clube como o Juventude a gente não pode dispensar. A gente vai fazer de tudo, com muito trabalho no dia-a-dia para colocar o Juventude de volta na Série B. É um desafio grande, mas o clube tem muita estrutura, eu fui muito recebido e já me sinto em casa aqui”, disse o jogador na primeira entrevista coletiva.

 

Rafael Bastos começou sua carreira profissional no Bahia, em 2006, mas não ficou muito tempo no time profissional e logo foi vendido ao Cruzeiro. Rodou ainda por por clubes de Portugal, da Bulgária, Roménia, Arábia, Japão, Dubai, Tailância, entre outros do futebol brasileiro, como Figueirense, América-MG, Chapecoense, Botafogo-SP, CRB e Remo. Seu último clube foi o Mumbai City, que disputa a Superliga Indiana. Ele também vestiu a camisa do Vitória, em 2009, fazendo parte do título do Campeonato Baiano no mesmo ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário