Antes de enfrentar o Bahia, técnico surpreende diretoria e deixa o CRB

Em nota, diretoria do CRB afirmou que não tinha intenção de mudar

Poucas horas após a eliminação na Copa do Nordeste e às vésperas do duelo contra o Bahia, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Clube de Regatas Brasil (CRB) anunciou na tarde deste domingo a saída do técnico Roberto Fernandes. Em nota divulgada no site oficial do clube, a diretoria diz ter sido pega de surpresa com o pedido do treinador para deixar o comando técnico da equipe alagoana, já que não era a intenção da direção efetuar a troca no comando técnico, mesmo após derrota nos pênaltis para o Santa Cruz que tirou o CRB da semifinal do Nordestão.

O CRB anunciou também que já busca um novo treinador e que o nome pode ser anunciado ainda neste domingo, ou no máxima na segunda-feira, para iniciar os trabalhos e já comandar o time no duelo contra o Bahia, terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja a nota abaixo:

 

Terminou neste domingo a passagem do técnico Roberto Fernandes no CRB. Para a surpresa da diretoria, o treinador reuniu os atletas início da tarde de hoje a comunicou para eles o seu desligamento do clube.

Em nenhum momento era intenção da diretoria do CRB efetuar uma troca no comando técnico do clube. Ao que tudo indica, a decisão de deixar o clube pode ter sido tomada até antes do jogo, já que Roberto Fernandes optou em ir para Recife em seu carro particular, mesmo sabendo que teria uma viagem para Bahia na segunda-feira e que o clube iria de avião. Ao que parece, já não era sua intenção ir para Salvador em caso de um mau resultado contra o Santa Cruz.

Comunicar aos atletas antes da diretoria foi um fato que mostrou uma atitude não condizente ao que o CRB espera de um comandante técnico, já que ter profissionais comprometidos com o clube é o mínimo que podemos esperar e não alguém que se prepara com antecedência para entregar o cargo. Foi uma atitude extremamente deselegante com todos no clube, principalmente nesta reta final de estadual e decisiva da Copa do Brasil.

Não queremos no clube pessoas insatisfeitas e sem vontade da se doar ao máximo. Estamos em nossa oitava final consecutiva do Alagoano e temos uma decisão contra o Bahia, onde vamos nos unir ainda mais para mostrar que o CRB é maior que tudo e qualquer um.

A diretoria regatiana já está trabalhando para contratar um novo treinador e espera anunciar o nome para a nação alvirrubra ainda neste domingo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário