Vitória x Náutico: Cláudio Tencati perto de encontrar a formação ideal

Leão busca a primeira vitória no Nordestão e a classificação

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória segue se preparando para o duelo decisivo do próximo sábado (30), contra o Náutico, às 16h, no Barradão, pela última rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o treinador Cláudio Tencati comandou uma nova atividade tática onde praticamente encontrou a formação ideal, segundo a assessoria do Leão, e também deu focou nas cobranças de bolas paradas. O comandante aproveitará o treinamento final nesta sexta-feira (29) pela manhã para os ajustes finais.

No treinamento desta quinta, Tencati inicialmente promoveu correções ofensivas do time, com simulações de situações de jogo. Na etapa seguinte, a preocupação foi com o sistema defensivo. As cobranças de bolas paradas completaram a primeira parte das atividades.

 

Por fim, alguns atletas voltaram a treinar cobranças de bolas paradas, com a orientação do assistente técnico Flávio Tanajura. Na outra metade do campo, Tencati comandou uma atividade para calibrar a finalização ao gol com cruzamentos e chutes da entrada da área, , com auxílio do assistente Aléssio Nunes.

Os demais atletas que não participaram dos trabalhos no campo principal realizaram um treino na área externa com Lucas Itaberaba, assistente da preparação física.

O meia-atacante Caíque e o lateral-direito Matheus Rocha treinaram à parte com Lucas Penha, seguindo o planejamento definido pelos departamentos médico e físico. Maurício, Gabriel Silva e Felipe Garcia cumpriram mais um dia de tratamento com os fisioterapeutas. Após o treinamento desta sexta, os atletas iniciarão a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário