Vitória x Botafogo-PB é o destaque da 5ª rodada da Copa do Nordeste nesta quinta-feira

Vitória busca seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste

A quinta rodada da Copa do Nordeste iniciada no último sábado com quatro jogos será finalizada nesta quinta-feira (7) com outras 4 partidas que podem mudar a ordem da classificação de ambos os grupos, inclusive com o Esporte Clube Vitória assumindo a vice-liderança do Grupo A em caso de triunfo e o CSA desbancando o Ceará da liderança do Grupo B.

Vitória x Botafogo – Estádio do Barradão

O Esporte Clube Vitória faz uma campanha esquisita. Não ganhou ou perdeu na Copa do Nordeste, apenas empatou e curiosamente todas as quatro partidas com igualdade em 1 x 1 (CSA, Moto Club, Bahia e Ceará) ainda assim, com uma campanha desnutrida de triunfos, o Leão é o quarto colocado e na hipótese desejada do primeiro triunfo hoje à noite contra o Botafogo-PB que vem de derrota dentro de casa para o Santa Cruz, o Leão pode assumir até na vice-liderança caso o Fortaleza não derrote o Confiança dentro do Castelão. O jogo acontece às 21h30 no Estádio do Barradão

Adversário do Vitória na próxima quinta-feira, o Botafogo-PB também está invicto na Copa do Nordeste, mas diferente do Leão, o time paraibano acumula dois triunfos e dois empates, ainda assim, pela forte concorrência no Grupo A, figura no momento fora do G-4, na quinta colocação com 8 pontos, mas se vencer retorna à zona de classificação para as quartas de final do torneio.

Náutico x Sampaio Corrêa – Estádio dos Aflitos



Estádio dos Aflitos, o Náutico terá uma nova oportunidade de abandonar a lanterna do Grupo B. O time pernambucano encara Sampaio Corrêa em um autentico clássicos entre os piores, já que se o TIMBU é o lanterna do Grupo B, o Sampaio Corrêa, atual campeão da competição é vice-lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado. Jogo para furar a bola.

Fortaleza x Confiança – Arena Castelão

Na capital Cearense, o Fortaleza pode reassumir a liderança do seu grupo cedida na abertura da rodada ao Santa Cruz que venceu o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Com 5 pontos e vindo de um empate em 2 x 2 contra o Bahia, o tricolor do Ceará, encara o Confiança sexto colocado no grupo B com sete pontos. Vencendo, o Fortaleza chega aos oito pontos, iguala a pontuação do Santa Cruz. No entanto, o time de Rogério Ceni vem de uma seqüência de quatro partidas sem triunfos, ao contrário do time sergipano que venceu seus dois últimos compromissos.

CSA x CRB – Estádio Rei Pelé

CSA e CRB duelam no Estádio Rei Pelé em Maceió com o CSA em melhores condições na tabela de pontuação. Com 8 pontos conquistados, caso vença clássico regional, pode ocupar a liderança do grupo superando o atual líder Ceará pelo critério de desempate e o Esporte Clube Bahia pela pontuação.

Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h – Altos-PI 0 x 5 Bahia
16h – Sergipe 0 x 1 Ceará
16h – Moto Club 0 x 1 Santa Cruz
18h30 – ABC 4 x 1 Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h – Fortaleza x Confiança
19h- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário