Vitória enfrenta adversário que defende invencibilidade de 15 partidas

Náutico tem a maior invencibilidade do futebol brasileiro no momento

o Náutico, seu adversário no Barradão, Náutico defende uma invencibilidade de 15 partidas (10 vitórias e cinco empates), a maior do futebol brasileiro no momento contra o Vitória

A Copa do Nordeste acontece somente no próximo sábado com a realização da última rodada da fase de classificação. Serão 8 jogos todos no mesmo horário e quando concluída serão conhecidos os 8 clubes classificados para quarta de final. Botafogo-PB, Fortaleza e Santa Cruz estão matematicamente classificados. Quatro clubes estão complemente fora das disputas. No grupo A: Altos e Sampaio Corrêa. Neste grupo, o Sergipe ainda com apenas três pontos conquistados tem chances de classificação. No Grupo B: Confiança e Moto Clube não estão eliminados da competição.

Lembrando que na próxima fase os clubes ao contrário que vem acontecendo na primeira fase se enfrentam no mesmo Grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

 

Bahia e Vitória infelizmente estão com a corda do pescoço. Dos clubes inseridos na primeira divisão, apenas o Bahia depende de resultados de terceiros para avançar. O tricolor de aço terá um adversário frágil fora de casa, o Sampaio Corrêa. Precisa vencer, e torcer por tropeços de Náutico OU Ceará OU CSA. Já o Leão, terá um adversário duro que briga diretamente por uma das vagas. Para avançar, o Leão precisa vencer e torcer por tropeços de Salgueiro OU CRB.

O jogo do Vitória é curioso, pois envolve clubes que vivem situações bem distintas dentro de campo. Enquanto o Vitória tem exatamente o impensável DEZ jogos sem triunfos, o Náutico, seu adversário no Barradão, defende uma invencibilidade de 15 partidas (10 vitórias e cinco empates), a maior do futebol brasileiro no momento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário