Vitória encara adversário embalado e que não perdeu em casa pela Copa do Nordeste

Vencendo o ABC Vitória deve voltar o G4 da Copa do Nordeste

Vencendo ou até mesmo empatando, o Esporte Clube Vitória tem amplas chances de voltar ao G4

A Copa do Nordeste vai chegando à reta final da fase de classificação com a realização da sétima rodada no próximo final semana, a penúltima da fase de grupo. Alguns clubes já estão encaminhados e a briga vai se intensificar pelo primeiro lugar. O Botafogo da Paraíba no grupo B, por exemplo, na condição de clube que mais venceu, ( 4 partidas) com 14 pontos, a melhor campanha do geral encara dentro de casa o Sampaio Corrêa, vencendo, dará poucas chances o Ceará, ABC e Náutico que ainda mantém esperança pela ponta da tabela. O Bahia ainda que vença o Salgueiro e o Sampaio Corrêa, somaria 14 pontos, pontuação já obtida pelo Belo da Paraíba. Praticamente sem chances o tricolor de aço.

No Grupo A, onde está inserido o Vitória a situação é confusa. Os tricolores Fortaleza e Santa Cruz lideram com 9 pontos cada um. Salgueiro que enfrenta o Bahia na Fonte Nova e o CRB visita o Confiança no Estádio Lourival Baptista em Aracaju completam o G4 de momento.



Já o Vitória que curiosamente não venceu na competição terá a dura tarefa de encarar o ABC no Estádio Frasqueirão no Rio Grande do Norte. Uma derrota rubro-negra se somado com resultados desaforáveis dos concorrentes acima da tabela deve complicar a situação do time Baiano na competição. O adversário rubro-negro vem de uma sequencia de dois triunfos na Copa do Nordeste sendo que na sua última partida dentro de casa goleou o Salgueiro pelo placar de 4 x 1

O Leão terá como “reforços” a estréia do técnico Cláudio Tencati contratado para substituir Marcelo Chamusca que terá a incumbência de dá vida nova ao Leão e impor ao ABC sua primeira derrota atuando dentro de casa.

Vencendo ou até mesmo empatando, o Esporte Clube Vitória tem amplas chances de voltar ao G4, notadamente assumindo o posto hoje ocupado pelo Salgueiro que tem poucas chances de fazer frente ao Bahia jogando na Arena Fonte Nova. Já uma derrota complica de vez a situação do leão que pode ser superado pelo Sergipe que encara o CSA dentro do Estádio Rei Pelé em Maceió.

Jogos da 7ª rodada da Copa do Nordeste
Sábado 16h
ABC x Vitória
Ceará x Santa Cruz
Moto Clube x Fortaleza
Náutico x ALTOS – 18h
Confiança x CRB – 18h

Domingo
Bahia x Salgueiro 18h
Botafogo x Sampaio Corrêa – 19h
CSA x Sergipe – 19h

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário