Vitória e Salgueiro lutam por uma vaga na última rodada da Copa do Nordeste

Vitória precisa vencer o Náutico e torcer contra o Salgueiro

Em tese Esporte Clube Vitória e Salgueiro lá do Sertão de Pernambuco lutam pela ultima vaga no Grupo A. Ambos atuam dentro de casa, ambos já contabilizaram seis pontos, ambos enfrentam adversários que necessitam de pontos para avançar na competições por si só. Mas apenas o Salgueiro depende apenas de si
FOTOS: MAURICIA DA MATTA

Apesar do empate contra o ABC no último sábado no Estádio Frasqueirão tenha sido um complicador para a classificação do Vitória na Copa do Nordeste as chances de classificação do Vitória ainda existem, porém, assim como o Bahia, dependendo de tropeços de terceiro para avançar em uma competição que ainda não venceu. No Grupo do Leão, só existem três vagas disponíveis, já que o Fortaleza mesmo com minguados 10 pontos já bateu o martelo ao empatar com o Moto Clube no sábado e aguarda de camarote seu próximo adversário na seqüência.

O Santa Cruz com 9 pontos, já garantiu vaga, já que não pode ser ultrapassado pelo 5º colocado Vitória pelo primeiro critério de desempate dos triunfos. O time coral enfrenta na última rodada o Confiança já eliminado no Estádio do Arruda.

O CRB ressurgiu da cinza, listado entre os clubes que não haviam vencido na Copa do Nordeste, tirou o pé da lama na hora exata, venceu o Confiança dentro do Estádio Lourival Baptista e respirou para caminhar para classificação, MAS para isto precisa vencer o melhor time do Campeonato no momento, o Botafogo da Paraíba já classificado dentro do Estádio Rei Pelé em Maceió.



Em tese Esporte Clube Vitória e Salgueiro lá do Sertão de Pernambuco lutam pela ultima vaga no Grupo A. Ambos atuam dentro de casa, ambos já contabilizaram seis pontos, ambos enfrentam adversários que necessitam de pontos para avançar na competições por si só. Mas apenas o Salgueiro depende apenas de si

O Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros duela com o Ceará que precisa de empate para não correr qualquer risco. Já um triunfo do Salgueiro dará a classificação ao time independente do Vitória já que o Leão não tem triunfos na competição, critério primeiro para o desempate.

O Vitória enfrenta o Náutico dentro do Barradão. O TIMBU com as calças no meio do joelho precisa vencer para chegar aos 17 pontos. Empatando e neste cenário com 15 pontos pode ser superado pelo Bahia que enfrenta o já falecido Sampaio Corrêa que entrou na competição campeão e morto. O Vitória só resta duas alternativas embutidas uma na outra. Vencer o Náutico e torcer para que Salgueiro não vença o Ceará e se isto falhar, que o CRB seja derrotado pelo Botafogo da Paraíba dentro de casa. Fora isto vai acumular a segunda eliminação em menos de 15 dias.

Jogos da última rodada do Nordestão
Todos no sábado (30) às 16 horas

Sampaio Corrêa x Bahia (Castelão)
Sergipe x Moto Club (Batistão)
Altos x CSA (Albertão)
CRB x Botafogo-PB (Rei Pelé)
Vitória x Náutico (Barradão)
Santa Cruz x Confiança (Arruda)
Fortaleza x ABC (Castelão)
Salgueiro x Ceará (Cornélio de Barros)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário