Vitória Conquista aplica 2 x 1 na Juazeirense e é vice-líder do Baianão

Vitória da Conquista encaminha classificaçao

Vitória da Conquista e Juazeirense fizeram na tarde deste Domingo um duelo importantíssimo para as pretensões de ambos os clubes para o avanço para as semifinais do Campeonato Baiano, e deu BODE. Confirmando a recuperação após a chegada do técnico Elias Borges, o time conquistense venceu com tranquilidade a Juazeirense pelo placar de 2 x 0 com Eduardo e Le Petit marcando os gols da partidas, ambos no segundo tempo. Balloteli descontou para a Juazeirense

Com o resultado Vitória da Conquista, chega o seu quarto triunfo, supera o Esporte Clube Vitória e assume a vice-liderança da tabela de classificação com 13 pontos, a mesma pontuação do Vitória, porém na frente quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos acumulados. A Juazeirense está praticamente eliminada.

Na seqüência da competição, o Vitória da Conquista agora atuando o Estádio Rocha encerra sua participação na fase de classificação enfrentando o Jacobina na cidade do mesmo nome, que ainda luta para evitar o rebaixamento. Já a Juazeirense, no Estádio Adauto Morais enfrenta o Bahia de Feira.



Apenas lembrando, a primeira fase está sendo disputada pelos dez clubes em turno único. 9 jogos para casa um. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário