Vitória da Conquista e Juazeirense fizeram na tarde deste Domingo um duelo importantíssimo para as pretensões de ambos os clubes para o avanço para as semifinais do Campeonato Baiano, e deu BODE. Confirmando a recuperação após a chegada do técnico Elias Borges, o time conquistense venceu com tranquilidade a Juazeirense pelo placar de 2 x 0 com Eduardo e Le Petit marcando os gols da partidas, ambos no segundo tempo. Balloteli descontou para a Juazeirense
Com o resultado Vitória da Conquista, chega o seu quarto triunfo, supera o Esporte Clube Vitória e assume a vice-liderança da tabela de classificação com 13 pontos, a mesma pontuação do Vitória, porém na frente quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos acumulados. A Juazeirense está praticamente eliminada.
Na seqüência da competição, o Vitória da Conquista agora atuando o Estádio Rocha encerra sua participação na fase de classificação enfrentando o Jacobina na cidade do mesmo nome, que ainda luta para evitar o rebaixamento. Já a Juazeirense, no Estádio Adauto Morais enfrenta o Bahia de Feira.
Apenas lembrando, a primeira fase está sendo disputada pelos dez clubes em turno único. 9 jogos para casa um. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.
O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.