Três jogadores do Bahia deixam o departamento médico e viram opções

Marco Antônio depende do recondicionamento físico

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue a preparação visando o duelo decisivo contra o Jequié, às 16h de domingo, no Estádio Waldomiro Borges, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Para o jogo, o pressionado e criticado Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Jackson, que foi expulso no clássico BA-VI e será desfalque. Por outro lado, o atacante Fernandão deve figurar pela primeira vez no banco de reservas após lesão que o deixou de fora duas semanas.

Outros três jogadores deixaram o departamento médico do Bahia e viram opções para os próximos jogos. Tratam-se do meia-atacante Élber, do volante Elton e do meia Marco Antônio, todos recuperados de lesão. No entanto, os únicos que têm alguma chance de atuar no domingo são Élber e Elton, que já treinam normalmente e se a comissão técnica desejar, ambos podem ser relacionados.

Em entrevista ao programa de rádio oficial do clube, o médico Daniel Araújo explicou as situações dos atletas. Veja abaixo:



“Ele [Élber], depois do jogo em Teresina, apresentou edema muscular e por isso ficou de fora alguns dias das atividades. Está recuperado, sem dor, e já treinou na academia e com bola. Não reclamou de dores e, caso a comissão decida pela sua utilização, deve seguir viagem para o jogo de domingo”

“Três semanas atrás, [Elton] já havia iniciado o período de transição. Está participando normalmente das atividades físicas e técnicas, além dos trabalhos táticos com bola, e não reclamou de dores. Ele, agora, depende apenas da comissão técnica e, se chamado, está apto para atuar no domingo”

“Marco Antônio, inclusive, está com o processo um pouco acelerado. Ele fez um procedimento que foi necessário colocar placa e enxerto, mas a evolução é satisfatória. Fez um exame recentemente e a fratura está consolidada. O jogador iniciou a transição na academia utilizando apenas tênis, com a possibilidade de correr e realizar musculação. Em breve vai outro exame e, apresentando tudo ok, será liberado para o recondicionamento físico e técnico no campo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário