Top-5: Técnicos com melhores aproveitamentos no Baianão 2019

Marcelo Chamusca aparece na 5ª colocação do ranking

Encerrado os compromissos da dupla BA-VI na sexta rodada da Copa do Nordeste, o foco agora é o Campeonato Baiano que reserva para o domingo fortes emoções com a única e decisiva rodada da primeira fase, principalmente para o torcedor do Bahia que vive um momento de aflição com a possibilidade do time tricolor ficar de fora das semifinais de uma competição com o nível técnico baixíssimo e ainda que atuando com time B, alternativo, ou sei lá o que, deveria e tem a obrigação de ficar entre os 4 primeiros.

O Bahia não depende apenas de si, ou seja, vencer não basta, tem que secar Vitória, Atlético de Alagoinhas, Vitória da Conquista e o Bahia de Feira, sendo que apenas o BODE enfrenta um adversário com pretensões na competição, o Jacobina que luta contra o rebaixamento. Os outros duelam com times que não tem mais chances de classificação, tampouco de serem rebaixados, aumentando as chances de termos uma enorme zebra com a ausência do Bahia no mata-mata.

Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas são as principais surpresas nessa reta final. Ambos começaram o Baianão aos trancos e barrancos, tropeçando e até com riscos de brigar contra o rebaixamento, porém, se recuperaram e chegam na última rodada com grandes chances de disputarem as semifinais. O ECPP só despertou na competição após a chegada do técnico Elias Borges, que é o treinador com o melhor aproveitamento, segundo dados do Professor e matemático Marcelo Monteiro.

Veja abaixo o TOP-5 dos técnicos do Baianão:



Top 5: Técnicos com melhores aproveitamentos no Baianão 2019

1° Elias Borges (Vitória da Conquista) – 80% de Aproveitamento ( 5J, 4V, 0E, 1D)

2° Barbosinha (Bahia de Feira) – 62,5% de Aproveitamento (8J, 4V, 3E, 1D)

3° Carlos Rabello (Juazeirense) – 58,3% de Aproveitamento (4J, 2V, 1E, 1D)

4° Arnaldo Lira (Atlético de Alagoinhas) e Marcelo Chamusca (Vitória) – 54,2% de Aproveitamento (8J, 3V, 4E, 1D)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário