Técnico do Atlético-BA questiona sorteio de árbitro para o jogo contra o Bahia

"FBF procura problema sem necessidade", disparou

Na véspera do jogo contra o Bahia, que acontece nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Baianão, o treinador do Atlético de Alagoinhas, Arnaldo Lira, disparou contra a escolha da Federação Bahiana de Futebol pelo árbitro Marielson Alves Silva para apitar a partida, questionando o fato de ser um juiz de Vitória da Conquista, claramente com a intenção de pressionar a arbitragem, assim como fizeram um  grupo de torcedores do Carcará ao insinuar de forma equivocada que o Bahia faria “maracutaia” para se classificar na primeira fase, mais um ingrediente para apimentar o duelo de 180 minutos.

“Um jogo importante como esse e a Federação faz coisa errada. Brinca porque quer. Porque um jogo desse, onde o Atlético briga por vaga na Copa do Brasil, vaga na Série D do Brasileiro, disputando com o Vitória da Conquista, aí eles botam um juiz de Vitória da Conquista, que é o Marielson, para apitar. Ele já me expulsou, já expulsou jogador meu com 10 minutos do primeiro tempo, sem fazer nada aí fiquei com 10 contra 11… O cara pega um juiz de Vitória da Conquista com tanto juiz de outros lugares para botar, pois não estão jogando. Procura problema sem necessidade. Por que não põe um juiz de Feira de Santana ou de outro lugar? Por que botar um juiz de Vitória da Conquista? Aí é complicado demais. Nada contra o cara, mas ele já expulsou com 10 minutos, me expulsou do jogo. Foi quando eu estava no Fluminense de Feira”, detonou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Lembrando que a escolha da arbitragem é feita através de sorteio, realizado na última segunda (18), na sala da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA). Ainda assim, Lira contestou a inclusão de Marielson no sorteio: “Faz um sorteio com juízes de outros lugares… Preserva até o rapaz desse jogo. Mas é assim mesmo, vamos lá ver o que a gente faz”, disparou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário