Sampaio Corrêa deve enfrentar o Bahia com os reservas pela Copa do Nordeste

Sampaio joga a semifinal do Estadual na terça-feira

Vencida a etapa das semifinais do Campeonato Baiano após confirmar a classificação para as finais para enfrentar Bahia de Feira ou Vitória da Conquista que se enfrentam no próximo domingo (31),  o Esporte Clube Bahia redireciona as suas atenções para a Copa do Nordeste, já que no próximo sábado enfrenta o Sampaio Corrêa pela última rodada, precisando além de vencer contar com uma combinação de resultados de interesse como tropeço de CSA ou Náutico ou Ceará para avançar na competição, aliás, aí que de certo modo reside o problema. Vencer o time do Maranhão e atual Campeão da Copa do Nordeste não acredito que o tricolor terá qualquer tipo de problema.

O Sampaio Corrêa conquistou o título do ano passado justamente vencendo o Bahia em São Luís e logo após arrancou um empate em 0 x 0 em Salvador e levantou o caneco de forma surpreendente e ibédita. Na sequência, voltou ao estado real e acabou sendo rebaixado no Campeonato da Série B em um declínio técnico que se arrastou até a temporada 2019.

 

Na atual Copa do Nordeste deste ano, faz uma campanha ridícula. Em sete jogos realizados somou apenas um único ponto obtido no empate em 2 x 2 contra o Confiança em São Luis em jogo da 2ª rodada em São Luis. Nas demais partidas só recebeu pancada.

Com seu futuro definido na Copa do Nordeste o foco principal da equipe, a partir de agora é Campeonato Maranhense onde enfrenta o Imperatriz pelas semifinais do Estadual na próxima terça-feira. Por isto, técnico Julinho Camargo estuda enfrentar o Bahia uma equipe totalmente reserva.

O técnico a ainda não confirmou, no entanto, já é dado como certo as ausências o goleiro Andrey, o zagueiro Vítor Bafana, os atacantes Edgar e Maxuell Samurai, além do meia Eloir. Todos poupados visando as semifinais do Campeonato Estadual.

Jogos da última rodada do Nordestão
Todos no sábado (30) às 16 horas

Sampaio Corrêa x Bahia (Castelão)
Sergipe x Moto Club (Batistão)
Altos x CSA (Albertão)
CRB x Botafogo-PB (Rei Pelé)
Vitória x Náutico (Barradão)
Santa Cruz x Confiança (Arruda)
Fortaleza x ABC (Castelão)
Salgueiro x Ceará (Cornélio de Barros)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário