Olímpia e PFC-Cajazeiras começam com o pé direito a Série B do Baiano

Clube de Talisca venceu o Galícia por 1 a 0

Foto: Divulgação

A Série B do Campeonato Baiano, que começou no sábado com o triunfo do Canaã por 3 a 1 sobre o Atlanta no Estádio José Rocha, em Jacobina, deu prosseguimento neste domingo com mais dois jogos, destaque para a estreia do Olímpia, clube de Lauro de Freitas que pertence ao meia Anderson Talisca, e logo no seu primeiro jogo profissional venceu o Galícia por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu. PFC-Cajazeiras também estreou com o pé direito, vencendo o Unirb, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Na próxima rodada, PFC-Cajazeiras e Canaã se enfrentam no Estádio 25 de Junho, em Cachoeira, no sábado (16), às 15h. No mesmo dia e horário, o Doce Mel recebe o Galícia no Waldomiro Borges. No domingo (17), às 15h, Olímpia e Unirb fecham a segunda rodada da Série B estadual.

A Série B do Baiana comporta seis equipes: Olímpia, Atlanta de Jequié, PFC-Cajazeiras, Canaã, Galícia e Unirb. Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final que deve acontecer no dia 12 de maio. O sistema de disputa da competição permanece o mesmo do ano passado. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020.



O PFC Cajazeiras vai tentar novamente o acesso. O clube bateu na trave em 2018, chegando na decisão após terminar a fase de pontos corridos na vice-liderança empatado com Atlético de Alagoinhas, ambos com 18 pontos, ficando em 2º apenas pelo critério do saldo de gols. Com isso, o Carcará conquistou a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão e ficar com acesso. E foi justamente isso que acontece. Empate por 0 x 0 em Pituaçu e empate por 1 x 1 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, com o PFC saindo na frente no placar com William, mas levando o empate com gol de Hércules que colocou o Atlético-BA na Elite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário