Sábado de decisão pela Copa do Nordeste. Teremos oito partidas todas sendo realizadas às 16h e ao final seus resultados determinarão os times que avançam para as quartas de final e aqueles que ficam no meio do caminho. Apenas o Fortaleza, Santa Cruz e Botafogo estão livre dos problemas pela classificação antecipada. Sampaio Corrêa, Moto Clube, Confiança e Altos apenas cumprem tabela.
O Sergipe ainda contando com apenas três pontos acalenta remotas possibilidades de classificação. Precisará vencer o Moto Clube ( os reservas) e aguardar tropeços do Vitória e Salgueiro.
O Vitória como sabemos, precisa vencer o Náutico e esperar que Salgueiro ou CRB não vençam o Ceará e Botafogo-PB, respectivamente. Já o Náutico, tem uma situação clara. Venceu, está dentro, perdeu ou empatou, terá que torcer por atraso do Bahia, ou CSA ou ABC.
Após a nova formatação da Copa do Brasil em 2013, quando passou a ser gerida e organizada pela Confederação Brasil de Futebol, o Náutico jamais passou da primeira fase. Vencendo o Vitória quebrará esse seqüência negativa.
O time pernambucano vem uma excelente temporada com 15 jogos de invencibilidade. Na Copa do Nordeste, atuou três partidas fora de casa. Venceu o Sergipe por 2 x 0 e o CRB por 2 x 1, além do empate em 1 x 1 contra o vizinho Salgueiro por 1 x 1. O clube sofreu apenas uma derrota em toda competição, quando perdeu justamente na partida de estréia para o Fortaleza pelo placar de 3 x 1 em Recife