Melhor ataque e defesa: Veja os números do Bahia na 1ª fase do Baianão

Ao todo, sem repetir uma formação, o Bahia utilizou 42 jogadores

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Spread the love

Buscando o seu 48º título baiano, o Esporte Clube Bahia inicia a briga no mata-mata na próxima quinta-feira, às 19h15, pelo primeiro duelo da semifinal, diante do Atlético de Alagoinhas. O Esquadrão, por ter ficado atrás do Carcará na tabela, joga a primeira na Fonte Nova e a segunda no Carneirão. Se avançar, encara na final o vencedor do duelo entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista, podendo reeditar a final de 2015 quando derrotou o ECPP.

No seu site oficial, o Bahia divulgou os números da equipe na primeira fase do Campeonato Baiano, com destaque para a defesa e o ataque, obtendo o melhor aproveitamento entre as 10 equipes, além do centroavante Fernandão que marcou 4 gols e entrou na briga pela artilharia. Ao todo, sem repetir uma formação durante os 9 compromissos, o Bahia utilizou 42 jogadores.

Veja os números abaixo:

 

Este ano, após nove rodadas, o Tricolor de Aço encerrou a primeira fase do Estadual com 55.5% de aproveitamento. Foram quatro triunfos (Jequié, Jacobina, Conquista e Juazeirense), três empates (Vitória, Flu de Feira e Atlético) e duas derrotas (Bahia de Feira e Jacuipense).

O ataque do Esquadrão, com 19 gols, foi o melhor da primeira fase ao lado do sistema ofensivo do Atlético de Alagoinhas, adversário na semifinal.

A defesa foi o ponto de maior destaque com apenas 6 gols sofridos, o melhor número dentre os 10 participantes.

Fernandão fez quatro gols e está, em número de tentos, entre os três primeiros.

Ao todo, sem repetir uma formação durante os 9 compromissos, o Bahia utilizou 42 jogadores.

Dentro do elenco, sete jogadores vestiram a camisa do Esquadrão pela primeira vez na categoria profissional durante o Campeonato Baiano: Mayk, Felipinho, Douglas Borel, Caíque, Jaques, Caio Mello e Uéslei Jr.

Ignácio, Fernandinho, Lepo e Rodrigo, atletas contratados para o projeto do time sub-23 na temporada passada, também receberam oportunidades durante a primeira fase do Estadual.

Entre novatos, e os que já atuaram em anos anteriores, a divisão de base do Esquadrão foi representada por 12 atletas no Baianão: Everson, Jaques, Mayk, Douglas Borel, Luis Fernando, Caio Mello, Felipinho, Marco Antônio, Eric Ramires, Caíque, Júnior Brumado e Uéslei Jr.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*