Invicto, mas fora do G4, Bahia enfrenta time que ainda não venceu na Copa do Nordeste

Esquadrão vem de dois empates em sequência no torneio

Sem descanso no Carnaval, o Esporte Clube Bahia embarca nesta sexta-feira (01/03) para Teresina, no Piauí, onde no sábado às 16 horas enfrenta o Altos, no Estádio Albertão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo é de extrema importância e um novo tropeço pode colocar em risco a classificação tricolor para as quartas de final do torneio, principalmente pelo bom rendimento dos outros participantes do mesmo grupo.

O Esquadrão ocupa atualmente a 5ª colocação na sua chave com 6 pontos e vem de empate na rodada anterior contra o Fortaleza, por 2 a 2, na Arena Castelão. Por outro lado, o Altos-PI, adversário do tricolor, ainda não venceu na atual edição da Copa do Nordeste, acumulando apenas 2 pontos (2 empates e 2 derrotas), sentado na cadeira de número 6 no Grupo A. O time piauiense se junta a Vitória, CRB, Sampaio Corrêa e Sergipe, como únicos clubes que ainda não triunfaram no torneio.

Apesar de invicto na competição, o Bahia venceu apenas um dos quatro jogos disputados até aqui, e fora de casa, sendo o Santa Cruz a única vítima (3 x 1). Empatou com CRB (1 x 1), Vitória (1 x 1) e Fortaleza (2 x 2). Voltar a vencer é fundamental para retornar à zona de classificação no Grupo B e tentar emplacar uma sequência de bons resultados para não se despedir de um torneio em que chegou três vezes na final nas últimas quatro edições.



Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h00- Altos-PI x Bahia
16h00- Sergipe x Ceará
16h00- Moto Club x Santa Cruz
18h30- ABC x Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h00- Fortaleza x Confiança
19h00- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário