Galícia segue em situação complicada no Campeonato Baiano da Série B

Granadeiro e UNIRB são os únicos zerados na competição

Foto: Divulgação/FBF

Cinco vezes campeão baiano (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968), na época em que era conhecido como o Demolidor de Campeões, o Galícia vai se complicando cada vez mais no Campeonato Baiano da Série B e ficando longe de disputar uma possível final que dá ao campeão a vaga na “elite” do futebol baiano.

No último sábado, o Granadeiro perdeu por 1 a 0 para o Canaã no estádio Roberto Santos (Pituaçu) e somou sua terceira derrota na competição. Ainda sem pontuar e sem marcar gol, já que perdeu os três primeiros jogos todos por 1 a 0, o Galícia agora foca no UNIRB, seu próximo adversário, pela 4ª rodada, no dia 31 de março, no Estádio Carneirão.

Jogos da 3ª rodada da Série B do Baiano

Sábado (23)
15h – Galícia 0 x 1 Canaã (Pituaçu)

Domingo (24)
15h – Unirb FC x Atlanta (Carneirão)
15h – PFC Cajazeiras x Olímpia (25 de Junho)

 

A Série B do Baiana comporta seis equipes: Olímpia, Atlanta de Jequié, PFC-Cajazeiras, Canaã, Galícia e Unirb. Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final que deve acontecer no dia 12 de maio. O sistema de disputa da competição permanece o mesmo do ano passado. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário