Frouxo, Bahia paga novo vexame e perde para o Sergipe na Fonte Nova

Júnior Batata marcou o gol do triunfo sergipano na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo com toda as expectativas criadas pelo alto investimento no início da temporada, o Esporte Clube Bahia segure xingando e atirando paralelepípedo em todos os Santos. Hoje à noite, por exemplo, o time treinado pelo técnico Enderson Moreira ultrapassou a barreira da decepção quando de forma vergonhosa perdeu dentro da Fonte Nova para o modesto Sergipe, que até então era o pior time da Copa do Nordeste e não havia pontuado na competição, porém, foi eficiente e venceu por 1 a 0 com gol de Júnior Batata. Um resultado, emblemático que aponta de forma clara e insofismável a necessidade de buscar o novo rumo para o comando técnico do tricolor de aço.

Jogando com cinco homens de ataque, o Bahia pouco criou no primeiro tempo e foi para o intervalo ouvindo as sonoras vaias da torcida na Fonte Nova. O goleiro adversário quase não trabalhou. As únicas chances nasceram dos pés de Gilberto e Arthur Caíke finalizando para fora, e Artur parando na trave. O Sergipe, mesmo com todas duas limitações técnicas e físicas, se aventurou ao ataque algumas vezes, mas também não agrediu.

No segundo tempo, o Bahia seguiu tentando furar o bloqueio do Sergipe, porém, com muito preciosismo nas jogadas e pouca efetividade, o que não faltou para o Sergipe que foi ao ataque apenas uma única vez e marcou com Júnior Batata, aos 32 minutos do segundo tempo, sacramentando um triunfo improvável até para o mais otimista do torcedor sergipano. Aos gritos de “Olé” quando o adversário tocava a bola e “Fora Enderson”, a torcida do Bahia seguiu protestando.

Com o resultado, o Bahia se mantém com 9 pontos na quarta colocação, porém, pode deixar novamente o G-4 ao término da sexta rodada. Já o Sergipe segue vivo na competição e agora com 3 pontos vai em busca da classificação.



O Bahia jogou com: Douglas; Flávio, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto (Caíque), Ramires, Shaylon (Guilherme), Artur e Arthur Caíke (Rogério); Gilberto.

O Bahia volta à campo no domingo para enfrentar o Jequié, no estádio Waldomiro Borges, pela última rodada do Baianão, precisando vencer e torcer contra os quatro primeiros colocados para conseguir a classificação para as semifinais. Se Vitória, Atlético de Alagoinhas OU Vitória da Conquista empatar, e o Bahia vencer, garante um lugar no G-4. No caso do Bahia de Feira, só passaria em caso de uma derrota do Tremendão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário