Fernandão destrói, Bahia goleia o Jequié e vai às semifinais do Baianão

Esquadrão enfrenta o Atlético-BA na semifinal

Foto: Divulgação / EC Bahia

Com cinco decisões acontecendo ao mesmo tempo, seja para definir os quatro classificados para as semifinais, como também o rebaixamento. Um dos Campeonatos Baianos mais emocionantes dos últimos tempos. O duelo mais esperado da rodada certamente era entre Jequié e Bahia, já que o Tricolor Baiano, visto e apontado como grande favorito ao título, entrou na última rodada fora da zona de classificação e não dependendo apenas das próprias pernas para se classificar. Enquanto o Jequié entrou precisando vencer para não cair, mas acabou sendo rebaixado para a segunda divisão com o triunfo do Jacobina sobre o Vitória da Conquista.

Em campo, o Bahia fez sua parte, com atuação decisiva do atacante Fernandão, titular pela primeira vez nesse seu retorno ao Esquadrão. O camisa 20 marcou os quatro primeiros gols da goleada tricolor por 5 a 0 sobre o Jequié no Estádio Waldomiro Borges, dois deles no primeiro e dois no segundo, dois de cabeça e dois com o calibrado pé direito. Com isso, ele pede música no Fantástico. A última vez que um jogador do Bahia pediu música foi em 12 de abril de 2015, com o volante Souza “Sarará”. Ainda deu tempo do atacante Arthur Caíke marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia e fechar a conta.

Com o triunfo, o Bahia que começou a rodada como 5º colocado, garante a classificação como terceiro colocado neste emocionante Campeonato Baiano e elimina o maior rival que pagou vexame e dentro do Barradão perdeu para o Fluminense de Feira. O Tricolor Baiano enfrenta na semifinal o Atlético de Alagoinhas, enquanto na outra semifinal Bahia de Feira encara o Vitória da Conquista.

Bahia jogou com: Douglas; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke; Fernandão (Artur).

 

Resultados da última rodada do Baianão

Jequié 0 x 5 Bahia (Waldomiro Borges)
Vitória 0 x 2 Fluminense de Feira (Barradão)
Juazeirense 2 x 2 Bahia de Feira (Adauto Moraes)
Jacobina 2 x 1 Vitória da Conquista (José Rocha)
Atlético de Alagoinhas 3 x 2 Jacuipense (Antônio Carneiro)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário