Expulso, Jackson desfalca o Bahia na última e decisiva rodada do Baianão

Bahia enfrenta o Jequié no Waldomiro Borges

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Após novo empate no BA-VI, dessa vez sem gols, mas amargo da mesma forma como foi no primeiro, o Esporte Clube Bahia volta a focar na Copa do Nordeste quando na quarta-feira (13) enfrenta o Sergipe, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da competição regional. O Esquadrão finalizou a quinta rodada no terceiro lugar, mas perdeu uma posição para o CSA que neste domingo empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 no Estádio do Arruda.

Depois de enfrentar o Sergipe, o Esporte Clube Bahia fará no domingo o duelo decisivo contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, pela última e decisiva rodada do Campeonato Baiano, precisando vencer e torcer contra os quatro primeiros colocados para conseguir a classificação para as semifinais. o Esquadrão é o quinto colocado com 12 pontos, atrás de Bahia de Feira (15), Vitória da Conquista (13) e Atlético-BA (13).

Somente para classificar, o Bahia precisará vencer o Jequié que briga diretamente contra o rebaixamento, e ainda assim, o Esquadrão precisará que os adversários acima da tabela empatem ou percam seus jogos. Exemplo: Vitória perdendo ou empatando com o já eliminado Fluminense de Feira no Estádio do Barradão ou Vitória da Conquista perdendo ou empatando com o lanterna Jacobina no Estádio José Rocha, ou caso Atlético de Alagoinhas não vença o Jacuipense na zona neutra da competição no Estádio Antônio Carneiro.

Para o duelo contra o Jequié, o técnico Enderson Moreira não contará com o volante Gregore que só retorna daqui 45 dias. Quem também será ausência é o zagueiro Jackson, que levou o segundo amarelo e foi expulso no clássico Ba-Vi. O atleta foi advertido aos 43 do segundo tempo, depois de parar um contra-ataque do Vitória. Para o setor, o tricolor tem Xandão e Ernando à disposição.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário