Esporte Clube Vitória, sem rumo e sem prumo, desorientado e perdido

Agora sem alternativa, o Leão se dedica a Copa do Nordeste

Foto: Divulgação / EC Vitória

Acabou a fase de classificação do Campeonato Baiano e mesmo se tratando de um genuíno Campeonato de Futebol de prejuízo e que depõe frontalmente contra aquilo chamado de futebol profissionalizado acabou reservando algumas emoções na última rodada quando foram definidos os quatros classificados. Destaque para o Atlético de Alagoinhas que saiu da Série B e faz um Campeonato Baiano cheio de brilhantismo ao se classificar em 2º lugar. O Vitória da Conquista foi outro que merece destaque notadamente após a chegada do técnico Elias Borges apesar da derrota para o Jacobina que por pouco não jogou na lata do lixo uma classificação dada com certa pelos conquistenses.

Nota negativa foi a não classificação do Esporte Clube Vitória que liderou ou compartilhou a liderança da competição em oito das nove rodadas. Porém, mergulhado em um abismo que parece não ter tamanho, o Leão simplesmente foi derrotado pelo Fluminense de Feira que não almejava absolutamente dentro do Estádio do Barradão pelo placar de 2 x 0, isto, sem oferecer qualquer tipo se resistência, e o pior, sem esperneio, logo ali, onde um dia foi chamado de santuário para o torcedor do Vitória e a casa do capeta para os adversários.

 

Antes desta eliminação, o Leão já havia sido despachado pelo Moto Clube pela Copa do Brasil. Hoje além de sofrer mais um golpe para ampliar o desamparo moral já existente, com a derrota, o Leão colaborou despachadamente para a classificação do seu maior adversário, o Esporte Clube Bahia, além de completar 9 jogos sem triunfos mostrando que não tem elenco, não tem técnico e, sobretudo, não tem direção, rumo ou prumo para buscar o retorno para a primeira divisão.

Agora sem alternativa, o Leão se dedica exclusivamente a Copa do Nordeste, aliás, torneio que não ganhou uma única partida. O Leão enfrentará o ABC no próximo sábado lá no Rio Grande do Norte.

Agora, o Baianão seguirá com quatro clubes na disputa por duas vagas na grande decisão. Uma vaga será decidida entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista. A outra, entre Atlético e Bahia. A Federação Bahiana de Futebol divulgará nesta segunda-feira (18) as datas, horários e locais dos jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário