Enderson Moreira não é mais o treinador do Esporte Clube Bahia

Bahia anunciou a demissão na noite deste domingo

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Através de comunicado no seu site oficial na noite deste domingo, o Esporte Clube Bahia anunciou a demissão do treinador Enderson Moreira, um dia após a derrota para o Sampaio Corrêa e a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Nordeste. O auxiliar Cláudio Prates assume até a chegada do novo técnico. Lembrando que na terça-feira, o tricolor já tem compromisso pela Copa do Brasil, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió.

No Bahia desde junho do ano passado, Enderson Moreira comandou o time em 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas – aproveitamento de 48%.

Em 2018, perdeu a final da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa e participou da melhor campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, assim como na Sul-Americana e na Copa do Brasil chegando em ambos nas quartas de final, mas nunca foi uma unanimidade junto à torcida que sempre contestou seu trabalho e pediu a sua demissão, o que aumentou esse ano com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana e Nordestão. A diretoria agradeceu os serviços prestados e desejou boa sorte no seguimento de sua carreira.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário