Enderson indica quando irá utilizar Fernandão e Gilberto juntos no Bahia

"Eles precisam estar 100% preparados fisicamente", disse

Mesmo com todo esforço feito para renovar com o atacante Gilberto, a diretoria do Esporte Clube Bahia não se deu por “satisfeita” e, mesmo sabendo da enorme qualidade do camisa 9, reforçou ainda mais o ataque repatriando o ídolo Fernandão, qualificando o elenco e dando uma enorme dor de cabeça (boa) para o treinador Enderson Moreira pela escolha de um ou outro, ainda que o mesmo possa optar por utilizar os dois juntos, como ele mesmo destacou em entrevista coletiva, porém, apenas quando ambos estiverem 100% preparados fisicamente.

“Essa semana tive uma conversa muito boa com os dois. Fui muito honesto e eles também. Os dois se respeitam muito e são muito próximos. Nosso time joga com um atacante centralizado e a gente o protege durante o jogo. Estou com esse pensamento de criar situação para entrar com os dois juntos. Eles precisam estar 100% preparados fisicamente. Fernandão está retornando e o Gilberto passou do ponto de a gente tirar em algumas situações”, explicou o técnico.

 

Com 12 gols em 14 jogos, Gilberto é o artilheiro do Bahia na temporada e um dos principais goleadores do Brasil no ano. Já Fernandão, já marcou 4 gols (todos em cima do Jequié) em 4 partidas disputadas (duas como titular e duas saindo do banco). Apesar do bom rendimento da dupla, Enderson prega cautela.

“(…) Tinha dia que acabava o jogo e a gente olhava para o Gilberto e ele estava exausto. Precisamos de tempo para treinar essas possibilidades. Não é simplesmente colocar os dois juntos. Isso aconteceu e eu achei que não funcionou. São jogadores que ocupam o mesmo espaço. Preciso ter um tempo para criar uma situação para que a gente possa jogar com os dois. É algo que estou me desafiando. Se a gente conseguir, será um espetáculo”, avaliou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário