Diego Souza deixa o São Paulo e acerta com o Botafogo; Veja detalhes

Diego Souza chegou a negociar um retorno ao Sport-PE

Após semanas de negociações intensas, São Paulo e Botafogo chegaram a um acerto e o meia-atacante Diego Souza (que chegou a negociar com o Sport-PE no início da temporada) deixará ainda hoje o CT da Barra Funda com destino ao Rio de Janeiro, onde vai assinar com o clube da Estrela Solitária.

Segundo informações do site UOL, o centroavante tem tudo acertado com o clube carioca e espera apenas que detalhes burocráticos sejam resolvidos com o São Paulo para definir a transferência por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Em troca, o Tricolor receberá a preferência de compra do atacante Luiz Fernando.O desejo são-paulino, inclusive, era ter Luiz Fernando como reforço imediato, mas os botafoguenses barraram essa possibilidade. O contrato do atacante alvinegro vai até o fim de 2021, mesmo período em que a preferência de compra dos paulistas terá de duração.

Ainda de acordo com a publicação, o Botafogo bancará o salário de Diego Souza. Os vencimentos de março serão pagos integralmente pelo time do Morumbi. A partir de abril, os cariocas assumem. Já ficaram amarradas também duas possibilidades de futuro para Diego. Se o São Paulo quiser chamá-lo de volta após a cessão ao Botafogo, será preciso apenas exercer uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada.

Se os paulistas não quiserem mais contar com o centroavante, o Botafogo já selou um contrato definitivo de dois anos com Diego. Ou seja, ao todo teria o jogador por três temporadas. Para esse novo período de vínculo, novos valores foram negociados com o atacante de 33 anos.



Bahia inicia os preparativos para o BA-VI pela penúltima rodada do Baianão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário