Depois do meia Régis, Corinthians contrata zagueiro do Atlético-MG

Jogador de 19 anos chega inicialmente para o Sub-20

Após oficializar a contratação do meia Régis, emprestado pelo Bahia, o Corinthians acertou com o zagueiro Ruan, de 19 anos, do Atlético-MG, que inicialmente irá integrar o time Sub-20. Ruan foi campeão mineiro sub-17 e da Copa do Brasil Sub-20 pelo Galo. No ano passado, ele foi emprestado ao Palmeiras, após apresentar problemas disciplinares no Atlético. O jovem promissor, que fechou empréstimo até agosto de 2020 com o Timão, se declarou ao clube nas redes sociais.

“A primeira partida de futebol que eu fui assistir foi do Corinthians, o primeiro grito de gol, o primeiro “é campeão”. E nos ombros do meu pai eu fiz uma promessa a ele, de que um dia eu iria jogar no Corinthians, eu sou maloqueiro, sou favela, sou Corinthians”, afirmou o zagueiro.



Emprestado pelo Esporte Clube Bahia, o meia Régis, de 26 anos, foi anunciado como novo reforço do Corinthians nesta sexta-feira. O empréstimo é válido até dezembro com preço fixado para a compra de 50% dos direitos econômicos. A contratação do jogador foi um pedido de Fábio Carille, com quem ele trabalhou no Al-Wheda, da Arábia Saudita, na última temporada, mas não conseguiu jogar por problemas com sua documentação. Régis deve brigar por vaga com Jadson, Sornoza, Mateus Vital e Ángelo Araos.

Em 117 partidas pelo Esquadrão, Régis marcou 23 gols. Ele chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor. Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário