Copa do Nordeste: Vitória enfrenta o ABC e torce para o Bahia contra o Salgueiro

8 jogos neste sábado pela sétima rodada da Copa do Nordeste

O problema é o próprio Vitória que precisa vencer o ABC que briga duramente por uma vaga do Grupo B dentro do seu Estádio onde ainda não foi derrotado na Copa do Nordeste.

A bola rola forte neste sábado pela Copa do Nordeste. A competição que habitualmente pulveriza seus jogos em dias espaçados durante a semana, terá neste sábado e domingo uma rodada completa com a realização de 8 jogos todos pela sétima e penúltima rodada da fase de classificação. A penúltima rodada após realizada pode antecipar a classificação de alguns clubes como Botafogo-PB, Fortaleza, Santa Cruz e ABC.

O Esporte Clube Vitória agora com dedicação exclusiva na competição tentará finalmente obter seus primeiro triunfo na estréia do técnico Cláudio Tencati. Em quinto lugar no Grupo B, o Leão encara o ABC de Natal às 16h no Estádio Frasqueirão no Rio Grande do Norte. Uma derrota rubro-negra se somado com resultados desforáveis dos concorrentes pode complicar a situação do time Baiano na competição, no entanto, um triunfo deve recolocar o Leão dentro do G4, possivelmente do lugar do Salgueiro que enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova ou do CRB que no Estádio Lourival Baptista em Aracaju encara o Confiança ou até mesmo superando os ambos os clubes passando ocupar a terceira colocação para sacramentar a vaga na última rodada contra o Náutico dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro.



O problema é o próprio Vitória que precisa vencer o ABC que briga duramente por uma vaga do Grupo B dentro do seu Estádio onde ainda não foi derrotado na Copa do Nordeste.

A novidade do Vitória para o jogo será o “reforço” do técnico Cláudio Tencati que assume o comando técnico do Leão, após a demissão do técnico Marcelo Chamusca. Para o jogo, o Leão não terá Matheus Rocha, Wesley e o goleiro Ronaldo, todos vetados pelo departamento médico. Já Rodrigo Andrade está fora para cumprir suspensão após ser expulso contra o Confiança. Em contrapartida, o técnico Cláudio Tencati terá os retornos dos meias Rui e Yago.

Jogos da 7ª rodada do Nordestão

Sábado (23/03)
16h- ABC x Vitória
16h- Ceará x Santa Cruz
16h- Moto Clube x Fortaleza
18h- Náutico x Altos-PI
18h- Confiança x CRB

Domingo (24/03)
18h- Bahia x Salgueiro
19h- Botafogo-PB x Sampaio Corrêa
19h- CSA x Sergipe

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário