Copa do Nordeste só perde para o Campeonato Paulista, diz Guto

Copa do Nordeste em 2020 terá novamente o Sport-PE

Técnico do Sport-PE comemora a volta do Sport para a Copa do Nordeste
Spread the love

Ema atitude acertada o Sport já definiu que retorna a Copa do Nordeste em 2020 depois de dois anos de afastamento da maior competição regional do país. Consertando um erro absurdo ex-presidente Arnaldo de Barros que, aliás, deixou o clube falido e na Série B, o atual presidente Milton Bivar recém eleito corrigiu a distorção e já oficializou o desejo que foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol. O Sport-PE é tricampeão da competição.

O novo técnico do time pernambucano, Guto Ferreira que conquistou o titulo do torneio comandando o Bahia justamente contra o Sport-PE, comemorou a decisão da diretoria. Para o treinador gaúcho, no primeiro trimestre, a competição regional só fica atrás do Campeonato Paulista, em termos técnicos e financeiros.

“Acho que o Nordestão é uma competição que traz uma grande oportunidade de qualificação técnica e qualificação financeira. A Copa do Nordeste é um estadual de alto nível. E, pra esse momento pré Brasileiro, só perde para o Paulistão em nível técnico. É um torneio que tem várias equipes das Séries A, B e C. Podem até não figurar no top 6 do Brasileirão, mas em termos de quantidade de times que estão nas três divisões, possui um número maior que no Paulista”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*