Com resultados parciais, Vitória vai se classificando e Bahia ficando fora da Copa do Nordeste

Esquadrão vai perdendo para o Sampaio Corrêa

A bola rola neste momento com jogos decisivos da Copa do Nordeste em sete capitais do Nordeste que após concluídos serão conhecidos os oito clubes que vão avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste. Três clubes obtiveram a classificação de forma antecipada, são eles: Fortaleza, Santa Cruz e Botafogo-PB. Já Altos, Moto Club, Confiança e Sampaio Corrêa estão fora e apenas cumprem tabela.

No Grupo A, Sergipe, Vitória, Salgueiro e CRB disputam duas vagas. Altos-PI e Sampaio Corrêa não têm mais chances. Já no Grupo B, ABC, Bahia, CSA, Náutico e Ceará brigam por três vagas. Confiança e Moto Club já estão eliminados.Todos os jogos estão no intervalo. Muito ainda teremos pela frente, no entanto, considerando o cenário de momento, o Vitória vai se classificando mesmo empatando com o Náutico por 1 a 1 no Barradão, já que o Salgueiro vai perdendo por 3 a 0 para o Ceará. O Leão ocupa o 4º lugar com 7 pontos. O Salgueiro tem 6.

Já o Esporte Clube Bahia surpreendentemente vai perdendo para o já eliminado Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís do Maranhão, resultado que tira o Esquadrão das quartas de final. O time de Enderson Moreira estava ocupando o quarto lugar sendo beneficiado com a derrota do CSA para o Altos-PI em Teresina. Neste momento, o Bahia com 12 pontos vai ocupando o sexto lugar  do Grupo B, enquanto o CSA também tem 13, permanece no G-4, mesmo caso do Náutico que vai empatando com o Vitória.

 

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vinha acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário