Com mais dois de Gilberto, Bahia atropela o Altos e volta ao G-4 do Nordestão

Camisa 9 chegou aos 11 gols em 10 jogos na temporada

Foto: Stephanie Pacheco/Twitter

Com mais uma grande atuação do atacante Gilberto, o Esporte Clube Bahia sem tomar susto ou fazer esforço goleou por 5 a 0 o Altos-PI na tarde deste sábado, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, abrindo a quinta rodada da Copa do Nordeste. O resultado quebra uma sequência de três jogos sem vencer e recoloca o Esquadrão no G-4 do torneio, ocupando a vice-liderança com 9 pontos, atrás apenas do Ceará que venceu e chegou aos 11 pontos. O Tricolor também mantém a invencibilidade na ‘Lampions League’, com 2 triunfos e 3 empates até aqui,

O Bahia foi eficiente e decidiu a partida ainda no primeiro tempo diante de um adversário que em nenhum momento ameaçou. Foram apenas quatro finalizações do tricolor baiano e dois gols marcados, ambos pelo atacante Gilberto, o primeiro um legítimo golaço, aproveitando cruzamento de Élber e tocando de letra para o fundo das redes aos 25 minutos. O segundo gol nasceu aos 42 minutos, com o camisa 9 batendo e convertendo penalidade que ele mesmo criou máxima com frieza. Tiaguinho, lateral do Altos, tocou a bola com a mão após cabeçada de Gilberto. No segundo tempo, o Tricolor aumentou com Élber, aos 18, e Caíque, aos 28, e Shaylon, aos 41.

Mais uma vez decisivo, o atacante Gilberto marcou os dois primeiros gols do tricolor na partida, chegando aos impressionantes 11 gols em 10 jogos na temporada, assumindo a liderança do Brasil em 2019 e disparando na liderança da Copa do Nordeste com 7 gols.

O Bahia jogou com: Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Élber, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Iago); Gilberto (Caíque).

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é diante do Santa Cruz de Natal, na quarta-feira (06/03), às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil, sendo esta a última partida do Esquadrão da sequência de sete jogos consecutivos atuando fora de Salvador. Depois disso, no dia 10 de março, encara mais um clássico BA-VI, enfrentando o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela oitava (e penúltima) rodada do Campeonato Baiano.



Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h00- Altos-PI 0 x 5 Bahia
16h00- Sergipe 0 x 1 Ceará
16h00- Moto Club 0 x 1 Santa Cruz
18h30- ABC x Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h00- Fortaleza x Confiança
19h00- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*