Com dois clássicos, Campeonato Baiano terá 5 jogos domingo no mesmo horário

BA-VI movimenta o domingo pelo Baianão

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

O Campeonato Baiano chega na sua reta final e decisiva quando será definido os quatro semifinalistas da competição na sua edição 2019. A penúltima rodada será disputada no domingo, com todos os jogos no mesmo horário, e destaque para dois clássicos que movimentam a Capital e o Interior da Bahia. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar na temporada, novamente com torcida única no BA-VI por determinação do Ministério Público (MP-BA). O Leão é o líder com 12 pontos, enquanto o Esquadrão aparece em 3º com 11. Já em Feira de Santana, Fluminense e Bahia-FS fazem o clássico feirense também valendo vaga na fase mata-mata.

No primeiro clássico BA-VI da temporada, pela Copa do Nordeste, o Bahia dominou praticamente os 90 minutos, protagonizou um festival de gols perdidos desperdiçando as chances de ‘matar’ o jogo após abrir 1 a 0 com Gilberto de bicicleta. No segundo tempo, o Leão chegou ao empate com o estreante Matheus Rocha marcando um belo gol. O resultado acabou sendo comemorado pelos rubro-negros e lamentado pelos tricolores que saíram com o gosto amargo.

Outro clássico que movimenta a rodada acontece em Feira de Santana. O Fluminense de Feira vive situação semelhante ao ano passado quando começou bem, porém, acabou perdendo a classificação nas últimas rodadas da fase de classificação. O mesmo acontece este ano, porém, o time feirense continua vivo na competição, contudo, sem alternativa, terá que vencer os dois últimos jogos da fase de classificação. Aliás, jogos duros. O Touro do sertão encara Bahia de Feira no próximo dia 10 de março, tendo que quebrar um tabu: o de não vencer o rival há 4 anos. Na sequência, outra dificuldade, essa ainda maior, vencer o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão

Desde que o Bahia de Feira retornou ao cenário esportivo profissional em 2009, as duas equipes fizeram 16 partidas oficiais, sendo 10 pelo Campeonato Baiano e 6 pela Copa Governador do Estado. No balanço geral das duas competições, o tricolor feirense venceu duas vezes, perdeu sete e empatou outras sete. Balançou as redes 11 vezes e sofreu 21 gols. A última vez que o Fluminense venceu o Bahia de Feira foi na Copa Governador do Estado em 2015, partida realizada em Riachão do Jacuípe pela fase semifinal da competição.



Jogos da 8ª rodada do Baianão (todos às 16h)

Fluminense de Feira x Bahia de Feira (Joia da Princesa)
Bahia x Vitória (Arena Fonte Nova)
Jacobina x Atlético de Alagoinhas (Estádio José Rocha)
Jacuipense x Jequié (Arena Valfredão)
Vitória da Conquista x Juazeirense (Estádio Lomanto Júnior)

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*